O Brasil não deixará de ter representante na final de duplas do Rio Open, após a inesperada eliminação de Bruno Soares nesta sexta-feira. Horas depois da queda do compatriota Marcelo Melo fez bonito no saibro carioca e, ao lado do espanhol David Marrero, venceu os italianos Fabio Fognini e Daniele Bracialli por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 10/8.
A vitória garantiu Melo e Marrero na decisão, justamente contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que foram os responsáveis pela derrota de Bruno Soares e Alexander Peya, dupla cabeça de chave número 1 do torneio. A final da duplas será disputada neste sábado.
Melo fará sua segunda decisão da temporada neste fim de semana. Na primeira, em Auckland, ele e o austríaco Julian Knowle venceram Soares e Peya e ficaram com o título. Com a vaga neste final, o brasileiro se recupera dos fracos resultados obtidos nas últimas semanas, quando foi eliminado logo na estreia tanto em Zagreb (Croácia) quanto em Roterdã (Holanda).
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Uma vitória no sábado também fará com que Melo se aproxima de Soares no ranking de duplas. No momento, ele ocupa o quinto lugar da lista, com dois mil pontos a menos que Soares e Peya, que dividem a terceira colocação - por causa do empate, não há nenhum tenista na quarta posição.