Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Queimou a largada

Mineiro é punido e perde prova em Londrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
17 jul 2011 às 13:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mineiro queima largada
O mineiro Guilherme Silva não deu chances aos adversários e venceu com tranquilidade a segunda prova da Fórmula Futuro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Ele largou na pole e já na quarta volta tinha mais de cinco segundos de vantagem sobre os demais pilotos.

No entanto, o piloto foi punido por queimar a largada. ""Não queimei não, até larguei muito mal", disse ainda no pódio, já que a punição demorou para ser anunciada. A vitória ficou com Luir Miranda, que cruzou a linha de chegada 12 segundos atrás de Silva. A punição foi de 20 segundos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Victor Franzoni, que havia cruzado a linha de chegada em terceiro, também foi punido por atitude antidesportiva em disputa com Felipe Donato. "Freei mais dentro da curva e acho que ele não me viu. Mas foi uma disputa limpa, em uma corrida muito disputada", disse também no pódio, sem saber que seria punido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Já Miranda foi humilde ao comentar a vitória herdada devido às punições. "Lamento pelo Silva. Não vi as imagens, mas, independente dele queimar ou não, acredito que o Guilherme iria vencer a prova hoje. Foi um resultado muito bom para o campeonato, mas considero o Silva o vencedor moral da corrida", reconheceu Miranda.


O potiguar Johilton Pavlak, que recebeu a bandeirada na quarta olocação, subiu para o 2º lugar no resultado final. "Não foi da maneira que eu queria, mas é bom chegar nessa posição e marcar mais alguns pontos. Como o campeonato está complicado, meu foco agora é pensar corrida a corrida, sempre buscando a vitória."

Após a etapa de Londrina, Miranda se isolou na liderança do campeonato com 74 pontos. Guilherme Silva é o segundo com 63, seguido de perto pelo paranaense John Louis - vencedor prova do dia anterior - com 62. A próxima etapa da Fórmula Futuro Fiat será nos dias 13 e 14 de agosto em Interlagos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade