Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Ministro do Esporte diz que epidemias não irão atrapalhar a Olimpíada

Agência Estado
19 fev 2016 às 14:41

Compartilhar notícia

- Roberto Castro/ ME
Publicidade
Publicidade

O ministro do Esporte, George Hilton, garantiu nesta sexta-feira que as epidemias provocadas pelas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti não vão atrapalhar a Olimpíada de 2016, no Rio. Sem citar números, Hilton afirmou que as ações do governo serão capazes de diminuir os índices de infectados pelas doenças - zika, dengue e chikungunya - antes do início dos Jogos Olímpicos. O ministro participou das ações do Zika Day, do governo federal, em Curitiba, e também dos eventos promovidos pela prefeitura nas escolas municipais.

"Todos estão mobilizados para controlar a proliferação do mosquito e o trabalho e conscientização deve aparecer em breve, principalmente no Rio de Janeiro, para receber os atletas e os turistas", afirmou Hilton. O ministro interagiu com as crianças e afirmou que o trabalho nas escolas é uma das formas mais eficazes de prevenção. "As crianças funcionam como agente multiplicador conscientizando os pais", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


George Hilton visitou duas escolas municipais de Curitiba, na mobilização promovida pela prefeitura da capital paranaense. Nos eventos, professores e agentes de Saúde realizaram palestras e distribuíram materiais didáticos para as crianças sobre as formas de prevenir a proliferação do Aedes aegypti. Na sequência, o ministro visitou o Colégio Estadual Homero Baptista de Barros, no bairro Capão Raso, escolhido para receber as ações do Zika Day do governo federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Em Curitiba ainda não foram registrados casos autóctones das doenças transmitidas pelo mosquito. Todos os registros até agora - foram 173 de dengue, 13 de zika e nenhum de chikungunya - são de pacientes infectados em outras cidades. Mesmo assim, a Prefeitura de Curitiba recrutou 15 mil voluntários para monitorar terrenos com possibilidades de tornarem-se criadouros do Aedes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade