O britânico Andy Murray teve muito trabalho diante de uma das principais surpresas do Masters 1000 de Miami, mas se garantiu nas semifinais do torneio norte-americano nesta quarta-feira. O cabeça de chave número 3 saiu atrás do austríaco Dominic Thiem, 52.º do ranking, mas se recuperou a tempo de garantir o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
Foi a 501.ª vitória da carreira de Murray, que havia alcançado a marca histórica nas oitavas, diante de Kevin Anderson. Agora, ele espera para conhecer seu adversário, que sairá ainda nesta quarta-feira do confronto entre o checo Tomas Berdych, oitavo cabeça de chave, e o argentino Juan Monaco, 46.º do ranking da ATP.
Murray começou aparentemente desconcentrado nesta quarta e viu Thiem exibir o mesmo tênis que havia feito com que eliminasse tenistas mais bem ranqueados que ele, como Feliciano López e Adrian Mannarino. Ele aproveitou a única chance que teve para quebrar o saque do britânico e largar em vantagem.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Mas Murray voltou diferente para o segundo set e quebrou o austríaco logo de cara, aproveitando uma sequência de duplas faltas do rival. Thiem até chegou a devolver a quebra, mas ao sacar para empatar a parcial cedeu o game ao britânico novamente. A partir daí, o número 4 do mundo disparou.
O terceiro set foi um verdadeiro passeio de Murray. Thiem conseguiu confirmar seu serviço somente no segundo game. Embalado, o britânico fez valer a diferença técnica entre eles para confirmar duas das três chances de quebra que teve e garantir o triunfo.