Um dos grande nomes da natação feminina brasileira, Joanna Maranhão anunciou a sua aposentadoria das piscinas. Quinta colocada nos 400m medley da Olimpíada de Atenas, a atleta de 26 anos o fez por meio de um desabafo nas redes sociais.
Com frases de impacto, Joanna publicou um texto dizendo que "o esporte que acredita não é o esporte que presencia" no país. Além da quinta colocação em Atenas, a atleta de 1,73m ainda possui duas medalhas de prata e três de bronze em Jogos Pan-Americanos.
Confira o desabafo de Joanna Maranhão no Facebook:
"Aos poucos vou escrevendo mais e contando pra vocês tudo que me levou a chegar a essa decisão. Mas uma coisa quero que saibam desde já: estou feliz. Estou motivada pra essa nova caminhada, orgulhosa dos 23 anos que pratiquei a modalidade, dos 12 anos de Seleção, dos três Pan-Americanos, das três Olimpíadas que participei, e principalmente das derrotas que sofri; foram elas, essas danadinhas, que me fortaleceram e me fizeram chegar na consciência que tenho hoje.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O esporte que acredito não é o esporte que presencio. Muitos ídolos só conquistam medalhas, e isso é muito pouco diante das reais necessidades do nosso país, sendo assim: prefiro canalizar meu talento e minha força para outros ideais. Falei muito, questionei, propus mudanças e infelizmente gritei sozinha. Desejo sucesso, ética, moral e empenho aos que ficam e conto com vocês para que em Abril a gente faça uma festa bonita daquela que será minha última vez subindo no bloco pra buscar o melhor de mim e a gente angariar fundos para a ONG infância livre."