O diretor executivo de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinícius Freire, defendeu o sucesso dos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira após a pesquisa Ibope, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, constatar que o brasileiro tem mais sentimentos negativos em relação à Olimpíada. Apesar de se dizer "suspeito para falar", mostrou confiança.
"Não vejo por que esse viés de pessimismo, sou completamente otimista com o que já vem acontecendo no Brasil e com o que vai ficar para a frente", exaltou Marcus Vinícius;
O dirigente destacou a capacitação profissional como consequência do evento no Brasil. "Para a gente que é ligado ao esporte, a qualificação profissional de qualquer área - eventos, ciência do esporte, administração de centros de treinamento - é o maior legado."
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Ele também apontou a visibilidade que os Jogos Olímpicos deram ao País desde a escolha do Rio como cidade-sede. "A partir do momento que ganhamos em 2009, já foi uma mudança radical para o esporte brasileiro", enfatizou.
Além disso, descartou que o Brasil tenha sido prejudicado de qualquer forma pela realização do evento. "No meu entender, quem foi procurado e diz que o País foi prejudicado é porque não acompanhou."
A pesquisa Ibope também repercutiu entre as autoridades. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, rechaçou o resultado na manhã desta quarta-feira ao dizer que a população ainda vai compreender "a grandeza dos Jogos Olímpicos."