Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Susto!

Pedro Piquet recorda acidente: 'Após duas viradas, acho que apaguei'

Agência Estado
22 set 2015 às 13:12

Compartilhar notícia

- Luca Bassani / Porsche GT3 Cup
Publicidade
Publicidade

Em casa e ao lado do pai, Nelson, o piloto Pedro Piquet, 17 anos, deu sua primeira versão sobre o surpreendente acidente em que se envolveu no domingo em etapa da Porsche GT3 Cup Challenge, em Goiânia. O carro dele capotou nove vezes e ele apenas fraturou a mão. "Depois de duas viradas, acho que apaguei", afirmou Pedro em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta segunda-feira (21).

Pedro relatou o que passou na sua cabeça no momento que perdeu o controle do carro. "A gente estava na primeira volta da corrida e acho que, na segunda curva, eu já sabia que ia capotar. Tentei ficar quieto dentro do carro. Mas depois de duas viradas, acho que apaguei. Não lembro de nada e só fui acordar dentro da ambulância, que eu me lembre."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles falaram que eu fiquei, acho que três ou cinco minutos dentro do carro, até conseguirem me tirar, porque a porta não estava querendo abrir. E tiveram que me tirar por cima. Mas, desse tempo, não me lembro de nada", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Pedro não soube dizer de quem foi a culpa no acidente. Mas ele lembrou que seu carro foi tocado justo na curva mais rápida do autódromo."Furou o pneu do cara, e aí ele acabou tocando em mim, estava a mais de 200 km/h e o carro começou a capotar."


Segundo dados dos engenheiros, o carro de Pedro Piquet saiu da pista a 169,3 km/hora, em quinta marcha, e girou mais forte até que um piloto de caça. O sistema, segundo os engenheiros, registrou informações até o motor parar de funcionar.

Nelson, tricampeão de Fórmula 1, afirmou que o "susto foi grande", mas que ficou tranquilo quando viu que o filho estava "inteiro", apesar da gravidade do acidente. "O susto foi grande, e até a hora que eu cheguei perto, e eu vi que ele estava dentro do carro, que estava falando, que estava se ajudando a sair do carro e eu fiquei um pouco mais tranquilo", ressaltou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade