Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 39 anos

Polonês é encontrado morto e se torna 1ª vítima do Dakar de 2015

Agência Estado
07 jan 2015 às 13:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A edição de 2015 do Rally Dakar fez a sua primeira vítima. O motociclista polonês Michael Hernik, de 39 anos, teve a sua morte confirmada na noite de terça-feira por causas ainda não reveladas, informaram os organizadores da competição, realizada na América do Sul.

A morte de Hernik aconteceu durante a terceira etapa do Dakar, realizada na última terça-feira entre as cidades de San Juan e Chilecito, na Argentina. Não havia indícios, porém, de que Hernik tenha sofrido um acidente, e as circunstâncias da sua morte não foram esclarecidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a perda do sinal que permitia o rastreamento de Hernik, foi iniciada a busca pelo polonês. Um helicóptero-ambulância o encontrou a cerca de 300 metros da rota. "Infelizmente, o médico a bordo só pôde confirmar a morte do competidor", disse o comunicado divulgado pela organização do Dakar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Esta era a primeira vez que Hernik participava da corrida. Ele estava em 84º lugar na classificação geral, e tinha participado em competições nos Emirados Árabes Unidos e no Marrocos, como parte de sua preparação para o Dakar na América do Sul.


"Não temos nenhuma informação sobre as razões da morte. Aparentemente, não houve nenhum choque", disse Gregory Murac, diretor de relações internacionais Do Dakar. "Agora temos que determinar quais foram as causas da morte, com o procedimento judicial que está começando aqui na Argentina".

Hernik é o quinto competidor que morre no Dakar desde que a competição passou a ser realizada na América do Sul em 2009.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade