Afastado por cinco anos do boxe, Acelino Freitas, o Popó, voltou aos ringues na noite de sábado (2) para a sua luta de despedida e encerrou a carreira em grande estilo. Em Punta del Leste, no Uruguai, Popó derrotou o também brasileiro Michael Oliveira, que estava invicto e é considerado uma das principais esperanças do boxe nacional, por nocaute no nono round. A luta foi disputada na categoria supermeio-médio.
A última luta de Popó havia sido em abril de 2007, quando foi derrotado pelo norte-americano Juan Diaz. De volta para um último combate, o brasileiro encerra a sua carreira com 41 lutas, 39 vitórias, sendo 33 por nocaute, e apenas duas derrotas. Além disso, ele foi campeão mundial dos superpenas, pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e pela Associação Mundial de Boxe, e dos pesos médios, também pela OMB.
A derrota de sábado foi a primeira da carreira de Michael Oliveira, que acumulava, até então, 16 vitórias, e é campeão latino dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe. "Estava afastado dos ringues, não dos treinamentos. O campeão fez sua despedida com chave de ouro", declarou Popó, de 36 anos, em entrevista ao SporTV, após o combate de sábado.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Agressivo, Popó começou a luta com mais iniciativa, tentando desferir golpes fortes, mas Michael conseguiu equilibrar o duelo nos dois primeiros rounds. No final do terceiro, Popó acertou uma sequência de socos, que levou o adversário para as cordas. Michael, porém, foi salvo pelo gongo.
Popó tentou aproveitar o bom momento nos rounds seguintes, mas Michael também conseguiu responder, deixando o duelo equilibrado, com ligeira vantagem para o veterano. Com surpreendente preparo físico, Popó definiu a luta no nono round. Ele derrubou uma vez o compatriota, mas Michael se reergueu.
Em seguida, no entanto, com uma sequência de golpes de direita, o adversário não resistiu e acabou sendo nocauteado por Popó, que triunfou na sua luta de despedida do boxe.