Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grand Slam

Rafael Silva vai a Tóquio por ponta no ranking do judô

Agência Estado
25 nov 2013 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Melhor judoca do mundo, Teddy Riner não vai ao Grand Slam de Tóquio, que acontece entre sexta e domingo. Foi na capital japonesa que o francês conheceu sua última derrota (e única desde os Jogos de Pequim/2008), na final da categoria absoluto do Mundial de 2010. Na ocasião, reclamou muito da arbitragem, que lhe puniu sem necessidade e deu o título a um judoca da casa.

E quem pode se beneficiar da ausência de Riner é principalmente Rafael Silva. O peso pesado, um dos 24 brasileiros que embarcaram nesta segunda-feira para o Japão, assumirá o primeiro lugar do ranking mundial se conquistar uma medalha de bronze em Tóquio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma boa colocação em Tóquio me garante o primeiro lugar do ranking e é muito bom ter a chance de encerrar o ano com chave de ouro. Também é muito bom aproveitar o treinamento de campo depois da competição que tem um alto índice técnico, ajudando na base para o ano que vem, quando se inicia a disputa direta para 2016", comentou Rafael.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Para outros brasileiros, a competição vale como oportunidade para terminar o ano entre dentro da zona de classificação olímpica (22 melhores no masculino e 14 no feminino), o que garante a permanência na seleção brasileira em 2014.

"Eu acho uma grande oportunidade poder lutar o Grand Slam de Tóquio, um dos mais fortes, senão o mais forte torneio do tipo. Estou ansioso para competir porque é um campeonato de nível muito alto mas também estou muito confiante em realizar um bom papel e, se Deus quiser, conseguir uma medalha", disse Eric Takabatake.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade