O finlandês Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na ponta do segundo e último dia de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Silverstone, que foi palco no domingo passado do GP da Inglaterra. O brasileiro Sergio Sette Câmara treinou nesta quarta-feira pela Toro Rosso foi o nono colocado entre os 11 pilotos participantes.
Raikkonen assumiu a liderança das atividades em Silverstone na hora final da sessão vespertina, quando fez o tempo de 1min30s665, no momento em que utilizava os pneus macios, na melhor da suas 103 voltas nesta quarta-feira.
Essa marca, aliás, lhe renderia a terceira colocação no grid de largada do GP da Inglaterra no último fim de semana, duas posições à frente do que ele conseguiu no treino de classificação do último sábado.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Escalado pela Toro Rosso, Sette Câmara teve a sua primeira experiência em um teste oficial da Fórmula 1 - ele faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e compete na Fórmula 3 Europeia. Nesta quarta, o brasileiro deu 82 voltas e fez o tempo de 1min34s040, na melhor delas, garantindo a nona posição.
A sessão da manhã nesta quinta foi liderado pelo francês Esteban Ocon, que treinou pela Mercedes, com o tempo de 1min31s212, que acabou sendo suficiente para lhe garantir a segunda posição no dia. Ocon, aliás, foi o piloto que registrou mais voltas nesta quinta em Silverstone - 139 -, repetindo o que havia ocorrido no dia anterior, quando deu 123 giros, mesmo que a chuva tenha atrapalhado a atividade de quarta.
O francês Pierre Gasly voltou a confirmar a evolução que a Red Bull vem apresentando ao garantir o terceiro lugar com a marca de 1min31s429. O russo Nikita Mazepin, piloto reserva da Force India e que viveu nesta semana a sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1, ficou na quarta posição, com 1min31s561.
Após liderar o primeiro dia de testes em Silverstone com o espanhol Fernando Alonso, a McLaren fechou a quinta-feira em quinto lugar com o belga Stoffel Vandoorne, seu piloto reserva, que deu mais de cem voltas, assim como havia ocorrido na quarta com o titular.
O finlandês Valtteri Bottas foi o sexto colocado numa atividade em que a Williams reservou parte do tempo para voltar a testar a uma asa traseira dupla. Logo atrás vieram o norte-americano Santino Ferrucci, que testou pela Haas, e o inglês Jolyon Palmer, da Renault.
O inglês Jordan King, da Manor, foi o décimo colocado, enquanto Pascal Wehrlein fez o pior tempo da sessão - o alemão treinou com um carro de 2014 da Mercedes, que sofreu adaptações para trabalhar no desenvolvimento dos pneus que serão usados na Fórmula 1 em 2017. A Sauber foi a única equipe que ficou fora dos testes da Fórmula 1 em Silverstone.