Em sua primeira competição como piloto oficial de rali, o finlandês Kimi Raikkonen sofreu um acidente na sexta-feira, durante a segunda etapa do Rali Ártico, na Finlândia. Apesar disso, ele conseguiu continuar na prova, mas ficou muito longe das primeiras colocações.
Campeão da Fórmula 1 em 2007, Raikkonen foi dispensado pela Ferrari no final ano passado e, sem espaço para continuar na categoria, resolveu virar piloto de rali. Em sua estreia, o Rali Ártico está servindo como preparação para o Mundial de Rali, que começa em 11 de fevereiro.
Na primeira etapa do Rali Ártico, na quinta-feira, Raikkonen tinha terminado em segundo lugar, 5,5 segundos atrás do espanhol Dani Sordo. Nesta sexta, no entanto, o piloto finlandês acabou sofrendo o acidente, ao sair da pista coberta de neve e bater numa árvore.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Raikkonen e seu navegador, o finlandês Kai Lindstrom, nada sofreram no acidente. E, com a ajuda dos espectadores, conseguiram colocar o carro novamente na pista. Mas terminaram a etapa quase 30 minutos atrás de Dani Sordo, que segue líder da prova, cujo final será neste sábado.