Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Motores

Red Bull amplia acordo com a Renault por mais 2 anos

Agência Estado
05 nov 2010 às 12:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Red Bull anunciou nesta sexta-feira, em São Paulo, que chegou a um acordo com a Renault para continuar usando motores da montadora francesa por mais duas temporadas na Fórmula 1. O novo compromisso entre as partes foi anunciado no primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil, que será realizado neste domingo, em Interlagos.

Segundo a Red Bull, o novo acordo com a Renault dará mais visibilidade ao nome da empresa francesa no carros da equipe austríaca. O logo da empresa estará presente no bico dos carros da escuderia e nos visores dos capacetes de Sebastian Vettel e Mark Webber.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos felizes por anunciar essa extensão. Sempre tivemos uma relação muito direta com a Renault e eles têm nos apoiado bastante durante as últimas quatro temporadas, contribuindo para as nossas 13 vitórias até agora", afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner. "O relacionamento continua a evoluir e estamos ansiosos para começar a trabalhar com eles para a temporada de 2011 da Fórmula 1", reforçou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


LOTUS - Além de ampliar o acordo que tem com a Red Bull, a Renault anunciou nesta sexta-feira que passará a equipar os carros da Lotus com os seus motores. Em seu primeiro ano na Fórmula 1 após retornar à categoria, a Lotus vem usando propulsores da Cosworth.


Tony Fernandes, chefe da Lotus, comemorou nesta sexta o acordo firmado com a montadora francesa, que já equipou os carros da escuderia entre 1983 e 1986, ano em que teve Ayrton Senna como um dos seus pilotos. "Eu estou absolutamente feliz que agora nós podemos falar oficialmente sobre a parceria com a Renault", disse.

Com os acordos fechados com Lotus e Red Bull, a Renault estará presente em seis carros do grid da Fórmula 1 em 2011, pois já corre com motores fabricados por ela própria na equipe que leva o seu nome.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade