Líder entre os construtores e os pilotos, a Red Bull é apontada pelos rivais como a equipe mais rápida desta temporada da Fórmula 1. Mas nas últimas duas corridas acabou perdendo terreno para a Ferrari, com a vitória do espanhol Fernando Alonso na Itália e em Cingapura. No GP do Japão, no entanto, a escuderia promete voltar a ser competitiva - a próxima etapa será no dia 10 de outubro.
"Acho que estaremos muito competitivos. Precisamos ir lá e dar o máximo que podemos", declarou o australiano Mark Webber, que lidera o campeonato. "Suzuka se encaixa com nosso carro, mas precisamos provar isso. Acho que temos um carro competitivo em todas as pistas, então podemos ficar confiante", disse o alemão Sebastian Vettel, que aparece em quarto lugar.
Apesar da confiança, os dois pilotos da Red Bull afirmaram que a disputa pelo título está ainda mais aberta com a recuperação da Ferrari nas últimas provas. "O momento está com a Ferrari melhorando, mas a situação na tabela do campeonato ainda está muita aberta", afirmou Webber, que lidera com 202 pontos - Vettel está com 181.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"A Ferrari deu um passo à frente nas últimas duas provas, então precisamos ser fortes e não podemos esquecer a McLaren. Ainda há um monte de pilotos lutando pelo título e eles estão muito próximos, um monte de coisas ainda podem acontecer. Precisamos ter certeza de dar nosso melhor e, então, ver o que acontece", completou Vettel.
Com as vitórias nas duas últimas provas, Alonso assumiu o segundo lugar no campeonato, com 191 pontos. Os dois pilotos da McLaren também estão na disputa pelo título: Lewis Hamilton está com 182 pontos, enquanto Jenson Button tem 177. E ainda restam mais quatro etapas, no Japão, Coreia do Sul, Brasil e Abu Dabi.