Bicampeão olímpico na classe Laser, Robert Scheidt teve um dia razoável em sua estreia no Troféu Princesa Sofia de 2014, em Palma de Mallorca, na Espanha. Após três regatas, o velejador ocupa a 11ª colocação no geral, com 7 pontos perdidos. Ele chegou em sexto nas duas primeiras e venceu a terceira. A liderança é do australiano Ashley Brunning, com 3 pontos perdidos.
- Tive muita dificuldade com as largadas. Mas fico satisfeito por ter conseguido uma boa recuperação nas duas primeiras regatas, em que fiquei com o sexto lugar. Na terceira prova, velejei melhor desde o início, sempre entre os primeiros - disse Scheidt que, pela primeira vez, disputa a competição na classe Laser.
Os demais brasileiros na disputa da Laser ficaram para trás. Matheus Dellagnelo é o 15º colocado, com 9 pontos perdidos, Bruno Fontes é o 18º, com 13, e Alex Veeren ocupa a 53ª posição, com 30.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O melhor desempenho brasileiro no primeiro dia do Troféu Princesa Sofia, no entanto, veio com Martine Grael e Kahena Kunze. A dupla venceu uma regata e chegou em segundo nas outras duas na classe 49erFX e ocupa a segunda posição no geral, com 3 pontos perdidos. Juliana Senfft e Gabriela Nicolino estão em 24º, com 22. A liderança é da dupla alemã Ann Kristin Wedemeyer e Pia Shopie Wedemeyer, também com 3 pontos perdidos.
Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan chegarm em 13º na primeira regata e em terceiro na segunda e ocupam a quinta colocação no geral, com 3 pontos perdidos. A ponta é das ucranianas Anna Kyselova e Anastasiya Krasko, com 1 ponto perdido. Renata Decnop e Isabel Swan estão em 30º lugar, com 22 pontos perdidos, e Leticia Nicolino e Mareana Gouvea estão em 39º, com 33.
Na classe Finn, após duas regatas, o campeão mundial Jorge Zarif está em 16º, com 5 pontos perdidos. Bruno Prada é o 58º, com 22. A liderança é do francês Thomas le Breton, com 3 pontos perdidos.
Outros resultado do Brasil na competição:
470 masculino (após três regatas)
Henrique Haddad e Bruno Bethlem: 29º com 23 pontos perdidos
Geison Mendes e Gustavo Thiesen: 60º com 47 pontos perdidos
Laser Radial (após três regatas):
Maria Cristina Boabaid: 20ª com 18 pontos perdidos
Fernanda Decnop: 33ª com 28 pontos perdidos
Odile Ginaid: 45ª com 39 pontos perdidos
Nacra 17 (após três regatas):
Samuel Abrecht e Georgia Rodrigues: 8º com 8 pontos perdidos
Clinio de Freitas e Claudia Swan: 39º com 33 pontos perdidos
RS:X masculino (após três regatas):
Ricardo Winicki: 15º com 14 pontos perdidos
Albert Carvalho: 45º com 40 pontos perdidos
Gabriel Pereira: 68º com 65 pontos perdidos
RS:X feminino (após três regatas):
Patricia Freitas: 20ª com 35 pontos perdidos
Bruna Martinelli: 40ª com 62 pontos perdidos