Desde o início da temporada, a Fórmula Truck modificou o sistema de pontuação dos pilotos com o objetivo de valorizar mais as corridas e dar maior equilíbrio ao Campeonato Brasileiro, que, no próximo dia 9 de agosto, tem sua sexta etapa marcada para Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
A distribuição de 53 pontos em cada etapa tem dado resultado e a diferença entre os quatro primeiros colocados é de apenas 36 pontos. O líder Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) tem 197 pontos, seguido por Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), 187, Leandro Totti (Volkswagen Constellation), 172 e Djalma Fogaça (Ford), o quarto colocado, com 161.
A distribuição de pontos nesta 20ª temporada da Fórmula Truck ficou assim distribuída: na primeira fase, em torno da metade da corrida, a prova é interrompida, mas os caminhões continuam a andar, mais lentamente, na pista e o piloto que está em primeiro conquista 25 pontos. Quem terminar na frente na segunda faze também leva 25 pontos e os cinco primeiros vão para o pódio.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Os outros três pontos de bônus são distribuídos a quem marcar a pole position - definida no sábado - e aos que fizerem a melhor volta nas duas fases. Isso quer dizer que um piloto pode marcar um total de 53 pontos numa só etapa, o que já aconteceu com Felipe Giaffone na abertura, em Caruaru, Pernambuco.
Como ainda faltam cinco corridas para encerrar a temporada de 2015, estarão em jogo 265 pontos, o que coloca muitos outros pilotos na disputa direta pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.