Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Venceu as duas edições

Stein Cascavel é bicampeã da Copa Mundo de Futsal Feminina

AEN
11 jul 2023 às 13:56
- Paraná Esporte
Publicidade
Publicidade

A equipe de futsal do Stein Cascavel faturou o bicampeonato da Copa Mundo de Futsal Feminino na noite de segunda-feira (10) ao bater o Female, de Chapecó (SC). A final foi disputada na arena Albertina Salmon, em Paranaguá (Litoral) e o jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal. A definição veio apenas nos pênaltis, com vitória paranaense por 7 a 6.


O torneio começou na última terça-feira (3) com 12 times de oito países na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. Esta é a segunda edição da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na disputa por terceiro lugar, o Taboão da Serra (SP) venceu o Normanochka, da Rússia, por 11 a 1. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Atletas da ATRIL

Londrinenses conquistam ouro e bronze em Campeonato de Triathlon em Guaratuba

Imagem de destaque
Olimpíadas 2024

Técnico paranaense de boxe mira medalhas em Paris

Imagem de destaque
Competição pelo ouro

Imprensa dos EUA vê Rebeca como 'fenômeno' e maior ameaça a Biles

Imagem de destaque
Lançamento de disco

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G


O Stein Cascavel, atual campeão estadual, nacional, continental e mundial, não foi o único representante do Paraná na competição. As equipes de Londrina e Rio Branco ficaram pelo caminho nas quartas de final.


"O torneio foi um sucesso total e o nome do Paraná cresce cada vez mais no esporte. Estamos próximos da Copa do Mundo de futebol feminino e o futsal não fica atrás. Temos os campeões da Libertadores no masculino e feminino e Cascavel mais uma vez conquistou o torneio mundial feminino para orgulho do Paraná", afirma Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte.


A TV Paraná Turismo transmite partidas de diversos campeonatos de futsal do Estado. As transmissões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, com partidas das séries Ouro, Prata, Bronze e Copa Paraná de futsal masculino e as séries Ouro e Prata femininas. No total, 65 times disputam as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 equipes disputam os campeonatos femininos. O acordo prevê, a princípio, transmissões dos jogos até o final do ano.

Imagem
Londrina Futsal Feminino sofre revés para clube russo nas quartas de final
A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou a equipe russa do Normanochka, na noite deste sábado (8), na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (Litoral do estado), pelas quartas de final da Copa Mundo de Futsal Feminino
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade