A equipe de futsal do Stein Cascavel faturou o bicampeonato da Copa Mundo de Futsal Feminino na noite de segunda-feira (10) ao bater o Female, de Chapecó (SC). A final foi disputada na arena Albertina Salmon, em Paranaguá (Litoral) e o jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal. A definição veio apenas nos pênaltis, com vitória paranaense por 7 a 6.
O torneio começou na última terça-feira (3) com 12 times de oito países na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. Esta é a segunda edição da competição.
Na disputa por terceiro lugar, o Taboão da Serra (SP) venceu o Normanochka, da Rússia, por 11 a 1.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O Stein Cascavel, atual campeão estadual, nacional, continental e mundial, não foi o único representante do Paraná na competição. As equipes de Londrina e Rio Branco ficaram pelo caminho nas quartas de final.
"O torneio foi um sucesso total e o nome do Paraná cresce cada vez mais no esporte. Estamos próximos da Copa do Mundo de futebol feminino e o futsal não fica atrás. Temos os campeões da Libertadores no masculino e feminino e Cascavel mais uma vez conquistou o torneio mundial feminino para orgulho do Paraná", afirma Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte.
A TV Paraná Turismo transmite partidas de diversos campeonatos de futsal do Estado. As transmissões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, com partidas das séries Ouro, Prata, Bronze e Copa Paraná de futsal masculino e as séries Ouro e Prata femininas. No total, 65 times disputam as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 equipes disputam os campeonatos femininos. O acordo prevê, a princípio, transmissões dos jogos até o final do ano.