A Toro Rosso definiu rapidamente o nome do seu novo diretor-técnico. Um dia após anunciar a saída de Giorgio Ascanelli, a equipe anunciou James Key, com passagem pela Sauber, para a função. Empolgado com a contratação, Franz Tost, chefe da escuderia, avaliou que agora a equipe italiana inicia uma nova fase na sua história.
"Com ele, começamos um novo capítulo na história da Toro Rosso, e espero que seja interessante", disse. "James tem uma forte reputação e mostrou que pode ajudar pequenas equipes a ter rendimento além do que se esperava", completou o dirigente.
Tost avisou que Key vai se concentrar no desenvolvimento do carro da Toro Rosso para a temporada 2013. "Nós não podemos esperar milagres nas próximas corridas, mas James chegou a tempo de ter influência sobre o nosso carro de 2013, quando esperamos ter uma temporada melhor do que esta", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O novo diretor-técnico da Toro Rosso elogiou a dedicação dos membros da equipe. "É uma grande oportunidade juntar-me a uma equipe que me parece extremamente motivada e um com uma mão-de-obra que está muito motivada. Mesmo depois de apenas alguns dias, senti de todos um grande entusiasmo", disse Key.
Para ele, a Toro Rosso precisa aproveitar as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para se tornar mais competitiva. "Há oportunidades claras vindo através das mudanças no regulamento. Estaremos de olho não só para o longo prazo, mas também no curto prazo", disse.
A Toro Rosso está apenas na nona colocação no Mundial de Construtores, com 12 pontos, sendo oito somados por Jean-Éric Vergne e outros quatro por Daniel Ricciardo.