Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula Truck

Totti: 'Vou correr com um pouco de juízo em Curitiba'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 ago 2015 às 13:47

Compartilhar notícia

- Orlei Silva/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

A prova da Fórmula Truck, a sétima etapa da temporada, promete ser um marco na carreira de Leandro Totti. O atual campeão, que ocupa o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro, é conhecido por seu modo altamente competitivo de disputar as corridas, algumas vezes até mesmo sem se importar com eventuais consequências. No entanto, desta vez nos 3.695 metros do traçado situado na vizinha cidade de Pinhais, do lado da capital paranaense, ele garante que será menos agressivo.

"Por incrível que pareça, em Santa Cruz do Sul consegui pensar na prova e terminei em terceiro lugar. Quando vejo que tenho condições de brigar pela vitória, realmente vou com tudo, mas a partir de agora, devido a essa nova pontuação no campeonato, tenho de mudar um pouco meu jeito. No entanto, não posso perder a característica, pois aí deixo de ser chamado de 'Marvado'", brincou Totti numa referência ao apelido que ele tem escrito no vidro do seu Volkswagen Constellation.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bicampeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck (2012 e 2014), Leandro Totti tem oito poles e 17 vitórias no invejável currículo. Tudo isso o leva a manter acesa a chama de buscar outra conquista. Com 212 pontos conquistados, ele destaca que a mesma quantidade (212) ainda estará em disputa nas quatro etapas restantes, onde em cada uma 53 estarão em jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"É um sinal de que ainda tenho chances de ser campeão e isso me empolga a brigar mais uma vez pela vitória, pois já ganhei em Curitiba. E quero aproveitar a vantagem de usar o restritor que provoca menor perda entre os três primeiros. Tenho de correr com a cabeça e, se não der para vencer, tenho de pensar em pontuar, pois a regularidade é fundamental nesta temporada", disse numa referência ao restritor que leva o líder Giaffone a não usar 70 cavalos e Salustiano 50, enquanto que Totti deixa de utilizar 30 HP.

Ele lembra da grande pontuação em disputa em cada etapa, dividida em duas fases que distribuem 26 pontos cada - 25 pela vitória e mais um pelas melhores voltas - além do bônus de outro ponto pela pole position. "No ano passado não tinha tanta diferença assim. Agora, se a gente quebrar na primeira parte, perde 50 pontos. Como estou quase 30 atrás, a diferença iria para 80 e complicaria demais. Vou para a corrida sem pensar nesses números, só sabendo que não posso nem bater, nem quebrar. Vou com um pouquinho só a mais de juízo", brinca o piloto da RM Competições, que destaca três pontos fundamentais para se ganhar corridas: bom equipamento, boa pilotagem e sorte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade