Tricampeão da Stock Car e fora da categoria desde 2009, Chico Serra teve a sua participação na primeira prova da temporada deste ano, em 23 de março, no circuito de Interlagos, oficialmente confirmada nesta segunda-feira. O veterano de 57 anos correrá na equipe Hot Car Competições e formará dupla com Felipe Lapenna, em novidade promovida para a primeira prova do campeonato deste ano, no qual pilotos titulares cederão lugar no cockpit a convidados ao longo da disputa.
Trinta anos mais velho do que Lapenna, Chico Serra mostrou empolgação com a chance que terá de voltar a participar de uma prova da principal categoria do automobilismo brasileiro. "Vou sair da aposentadoria", disse o ex-piloto, em tom de brincadeira, pois só foi chamado para correr nesta primeira corrida da temporada. "Pra falar a verdade, estou bem curioso para saber como irei me sair, pois o carro está bem diferente e faz cinco anos que não corro de nada", completou.
Campeão da Stock Car em 1999, 2000 e 2001, Chico Serra chegou a fazer parte da Fórmula 1, na qual ingressou em 1981, e também teve a sua participação na prova de 23 de março comemorada por Lapenna. "Achei muito legal e estou orgulhoso por ter ao meu lado um tricampeão. Vai ser um prazer imenso e estou bastante animado. Apesar do Chico estar sem correr há algum tempo, tenho certeza de que ele vai andar bem", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car Competições, também enfatizou: "O Chico Serra é um piloto que sempre admirei muito e vou ter a honra de trabalhar com ele nesta prova tão importante". A escuderia também contará com a dupla formada por Rafa Matos e Felipe Maluhy nesta prova em Interlagos.
Vale lembrar que apenas na primeira etapa desta temporada os carros correrão com duplas, sendo que a prova terá 50 minutos de duração + 1 volta, com a troca de pilotos no minuto 25, aproximadamente. Já as demais etapas do calendário serão formadas por duas provas: uma de 40 minutos e outra de 20, apenas com a presença dos pilotos titulares.