Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Violência!

Wanchope pede demissão e deixa o comando da Costa Rica após briga com socos

Agência Estado
12 ago 2015 às 16:36

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Paulo Wanchope pediu, nesta quarta-feira, demissão do comando da seleção costarriquenha após, na noite anterior, ter brigado e trocado socos com um segurança em uma partida da equipe sub-23 da Costa Rica.

A Federação Costarriquenha de Futebol disse em um breve comunicado que Wanchope entregou o cargo depois de uma reunião nesta manhã com o comando da entidade, na qual tomou a decisão de "dar um passo ao lado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Wanchope se mostrou agradecido com a possibilidade que teve de estar à frente da Tricolor (apelido da seleção costarriquenha), enquanto que os membros da federação lhe agradeceram pelo seu trabalho e desejaram todo o sucesso nos projetos que teremos no futuro", afirma o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


O incidente que provocou a queda de Wanchope se deu ao final de uma partida entre as equipes sub-23 da Costa Rica e do Panamá na noite de terça-feira. A briga ocorreu no Estádio Maracanã da capital do Panamá após o empate sem gols entre as seleções em duelo classificatório para torneio pré-olímpico da Concacaf. De acordo com relatos da imprensa local, Wanchope reclamou da arbitragem durante a partida.

Publicidade


Após o apito final, o comandante da Costa Rica, evidentemente irritado, abriu com força um acesso para entrar no campo, mas voltou e iniciou uma briga com um membro da segurança do estádio. Eles se enfrentaram trocando socos, o que provocou a intervenção de um policial, como mostram vídeos divulgados pela imprensa local.


Wanchope entrou depois no campo, mas seguiu em acalorada discussão com pessoas na arquibancada. Para encerrar, teve que sair escoltado com os jogadores até o vestiário. Ele acompanhava a partida apenas como observador.

Considerado um dos principais nomes da história do futebol da Costa Rica, Wanchope assumiu o comando da seleção nacional após a saída do técnico colombiano Jorge Luis Pinto depois da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O nome do seu substituto ainda não foi definido.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade