Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Wawrinka diz que vive um sonho com título na Austrália

Agência Estado
26 jan 2014 às 14:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Emocionado com a conquista do seu primeiro título de um torneio do Grand Slam, Stanislas Wawrinka afirmou neste domingo, após derrotar o espanhol Rafael Nadal, por 3 sets a 1, que está realizando um sonho dentro do tênis. Assim, se lembrou da sofrida derrota para o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final do ano passado e declarou que só vai saber se o que está vivendo é mesmo a realidade quando acordar na segunda-feira.

"Para mim, é o melhor Grand Slam", disse Wawrinka, ainda na quadra da Rod Laver Arena, após a sua vitória. "No ano passado, eu tive um jogo louco, perdi e chorei muito depois da partida. Em um ano, muita coisa aconteceu. Agora eu ainda não sei se estou sonhando ou não, mas vamos ver amanhã de manhã".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sua vitoriosa campanha no Aberto da Austrália, Wawrinka passou pelo sérvio Novak Djokovic, que buscava o tetracampeonato consecutivo, e pelo checo Tomas Berdych antes da decisão com Nadal. Neste domingo, então, ele derrotou o espanhol, que sofreu com dores nas costas durante a partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"Eu realmente sinto muito por Rafa, espero que suas costas fiquem boas", disse Wawrinka. "Ele é um grande cara, um grande amigo e um campeão incrível. É sempre um prazer jogar com ele", completou o suíço, que se tornará o número 3 do mundo na atualização desta segunda-feira do ranking da ATP.


Wawrinka se tornou o primeiro tenista a vencer os cabeças de chave número 1 e 2 em um Grand Slam desde que Sergi Brugera o fez na edição de 1993 de Roland Garros. Além disso, foi a primeira vez em que o suíço derrotou três Top 10 de forma consecutiva.

O Aberto da Austrália foi o 36º Grand Slam da carreira de Wawrinka, que é o segundo tenista com mais aparições nesse tipo de torneio até faturar o seu primeiro título - Goran Ivanisevic encabeça a lista após ser campeão de Wimbledon em 2001, no seu 48º Grand Slam. O suíço ainda está invicto nesta temporada, em que foi campeão do Torneio de Chennai, na Índia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade