O suíço Stanilas Wawrinka conquistou nesta sexta-feira a sua segunda vitória no ATP Finals, realizado em Londres, e se manteve vivo na luta por uma vaga nas semifinais. Pela última rodada do Grupo A, o número 8 do mundo derrotou o espanhol David Ferrer, terceiro colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1, em 2 horas e 19 minutos.
Wawrinka encerrou a sua participação no Grupo A com duas vitórias e uma derrota, com saldo zero. Agora, ele espera o resultado da partida entre Rafael Nadal e Tomas Berdych, ainda nesta sexta-feira, para saber se avança às semifinais do ATP Finals na sua primeira participação no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Se o espanhol vencer, o suíço avança. Mas em caso de triunfo do checo, Berdych estará classificado e Wawrinka será eliminado.
Nadal, por sua vez, já está classificado antecipadamente para as semifinais do ATP Finals. Já Ferrer encerra a sua campanha em Londres com três derrotas e apenas um set vencido.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Nesta sexta, Wawrinka começou melhor a partida e chegou a abrir 5/2, com uma quebra de serviço no sexto game, mas perdeu o saque quando tinha a oportunidade de fechar a parcial em 6/3. Embalado, Ferrer converteu outro break point, no 11º game, mas perdeu o seu saque em seguida. Assim, a definição do set seguiu para o tie-break, vencido por Ferrer.
O segundo set não teve tanta oscilação dos tenistas. Wawrinka conseguiu uma quebra de saque no terceiro game e depois sustentou o seu serviço para fechar a parcial em 6/4. Já o terceiro set foi completamente dominada pelo suíço. Com quebras de saque no primeiro, quinto e sétimo games, Wawrinka fechou em 6/1 e conquistou a sua segunda vitória no ATP Finals para se manter vivo em Londres. Agora, ele torcer por Nadal para ir às semifinais.