O australiano Mark Webber, que lidera o Mundial de Pilotos, prometeu que não será cauteloso no GP da Coreia do Sul, no circuito de Yeongam, apesar de reconhecer que um acidente pode prejudicá-lo na luta pelo título. Neste ano, o piloto da Red Bull já se colidiu com o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, em uma disputa de posição.
"Se existir um momento no futuro onde tenhamos que competir novamente, um contra o outro, faremos sempre o que temos feito: buscar o melhor resultado em qualquer situação, sem importar se estou correndo contra Fernando [Alonso], Lewis [Hamilton] JB [Jenson Button] ou Seb [Sebastian Vettel]", disse.
Webber descartou a possibilidade de não arriscar em disputa de posições para que consiga concluir as últimas corridas da temporada 2010 da Fórmula 1. "Sei que necessito terminar as corridas, todos sabemos, e isso sempre trazemos em mente, mas ninguém vai ceder posições".
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O australiano não venceu nenhuma das últimas quatro corridas, mas obteve três pódios nesse período, o que foi fundamental para que liderasse o campeonato. O piloto da Red Bull, disse, porém, que não faz contas para ser campeão. "É ridículo começar a calcular as coisas porque podem ocorrer muitas coisas. Se ganhar as próximas duas corridas estará tudo definido de qualquer maneira".
Webber soma 220 pontos, restando três corridas para o encerramento da temporada 2010 da Fórmula 1. Ele é seguido por Alonso e Vettel, ambos com 206 pontos, Hamilton, com 192 pontos, e Button, com 189 pontos.