Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mês das crianças

Estudantes do Distrito de São Luiz ganham sessão de cinema no Villa Rica

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
16 out 2023 às 16:09
- Caroline Knup
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (16), os estudantes da Escola Municipal Francisco Aquino Toledo e os alunos do P5 do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João Rampazzo, ambos do Distrito de São Luiz, estiveram no cinema do Espaço Villa Rica para uma sessão especial.


A ideia de incluir uma atividade diferenciada na programação dos estudantes partiu de André Oliveira, professor de geografia e programador no Espaço Villa Rica. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o docente, o principal objetivo da iniciativa era proporcionar momentos de lazer e de entretenimento às crianças após o trágico atropelamento envolvendo uma kombi que deixou quatro alunos das instituições mortos. O acidente aconteceu no dia 14 de setembro deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confronto com a Polícia Militar

Homem ameaça família, ex-companheira e policiais com faca e acaba morto em Londrina

Imagem de destaque
E as ferrovias?

Especialistas afirmam que modais além de rodovias têm espaço para crescer no PR

Imagem de destaque
Concessão de pedágios

Contorno Norte de Londrina terá estudo atualizado após confirmação no Lote 4

Imagem de destaque
Operação Mar Vermelho

Quatro policiais militares de Londrina são denunciados pelo Gaeco por fraude e abuso de autoridade


"Como sou professor, trabalho com crianças e a situação vivida pelos colegas de São Luiz me sensibilizou. Imaginar a dificuldade e a tristeza de retomar a rotina após o ocorrido já é algo difícil para nós adultos, imagina crianças", conta Oliveira.

Publicidade


Imagem
Vigilantes começam trabalho nas escolas municipais de Cambé nesta segunda-feira
Os 44 vigilantes contratados pela prefeitura de Cambé iniciam o trabalho de segurança nas 44 escolas e centros de educação infantis


O professor, então, entrou em contato com Rodrigo Fagundes, empresário responsável pelo Espaço Villa Rica, que cedeu o cinema para receber os alunos. "Uma sessão de cinema, além de divertir os alunos, tiraria as crianças ali do ambiente onde tudo aconteceu."


O próximo passo tomado por Oliveira, então, foi contatar a Secretaria Municipal de Educação. A Gerente de Formação Continuada da Pasta, Viviane Barbosa Perez começou a atuar como uma ponte entre as partes para que as atividades acontecessem como programadas.

Publicidade


"Recebemos a proposta de trazer as crianças para o cinema para que elas pudessem ter um dia diferenciado e gostamos muito da ideia, principalmente por conta de tudo que aconteceu. Acreditamos que isso as ajudaria a superar um pouco tudo que foi vivido lá no distrito nos últimos dias", argumenta Perez.


O transporte que levou as crianças até o Espaço Villa Rica foi fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. Para tornar a experiência completa, o professor André mobilizou uma série de pessoas, incluindo estudantes da instituição onde leciona. Por conta de parcerias firmadas entre os envolvidos, os pequenos ganharam pipoca e refrigerante.

Publicidade



A diretora da Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, Olga Maria Rocha Ribeiro, explicou que, todos os anos, a instituição organiza uma ida ao cinema no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. "Essa atividade sempre gera custos para a escola, mas, nesse ano, a iniciativa partiu da Secretaria de Educação em parceria com o Espaço Vila Rica, que nos proporcionaram essa manhã maravilhosa de pura diversão, entretenimento e cultura, sem nenhum custo", ressalta.


A pequena Milena, de sete anos, contou que ir ao cinema com seus colegas de escola era uma experiência diferente. "Já vim no cinema, mas com a escola não. É bem legal e eu estou gostando", disse.

Publicidade


E o sentimento de Milena parece ser compartilhado entre seus colegas, já que, desde o momento da chegada até o início do filme, as crianças se mostraram animadas para assistir ao desenho enquanto comiam a tradicional pipoca.


"As crianças amaram o cinema! Muitas delas nunca tinham ido a um cinema antes. Os que já foram não conheciam o Cine Vila Rica e ficaram super felizes!", disse a diretora da escola municipal.


De acordo com Perez, 97 crianças de ambas as instituições do Distrito de São Luiz estiveram presentes na sessão de cinema, que possibilitou que os pequenos assistissem ao filme "Pets - A Vida Secreta dos Bichos". Os alunos foram acompanhados por suas professoras.


Imagem
Ginastas de Londrina conquistam título com o Brasil
Três ginastas da ADR Unopar Muffato, equipe de Londrina, conquistaram neste fim de semana o título de campeãs Sul-Americanas de ginástica rítmica com a seleção brasileira
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade