Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Castramóvel

Mutirão em Londrina castra mais de 700 cães e gatos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 mar 2022 às 15:37
- Emerson Dias/NCom
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre os dias 2 e 5 de março, foi realizado o maior mutirão gratuito de castração animal da história da cidade pela Prefeitura de Londrina, por meio do Castramóvel (Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos). 713 animais, entre cães e gatos, foram castrados e microchipados em quatro dias. 


A ação foi realizada Centro Comunitário da Comunidade Capela São Pedro, na Rua Otávio Clivati, Jardim das Palmeiras, na região norte - região escolhida para receber o mutirão por ser a mais populosa e com a maior demanda pelo serviço no município, mas a intenção é que todas as regiões da cidade sejam beneficiadas com a iniciativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 20 profissionais de saúde atuaram no mutirão, sendo dez médicos veterinários. Para a realização da ação, foram instalados dois castramóveis (trailers personalizados que incluem a estrutura física necessária para a realização dos procedimentos.) Todo o serviço é gratuito, inclusive a medicação do pós-operatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta ao lar

Cão é reencontrado cinco meses após desaparecimento em Londrina

Imagem de destaque
Confira

Baixas temperaturas, estresse e outros fatores que levam à queda de resistência nos pets

Imagem de destaque
Adote um amigo!

Feira de Adoção de Animais ocorre no domingo no Londrina Norte Shopping

Imagem de destaque
Higiene

Banho em dias frios: confira dicas de como manter a higiene dos cachorros durante o inverno


Além da castração, os animais também receberam um microchip, que contém os dados sobre o nome do tutor, endereço, idade do animal, entre outros. Ao final do procedimento, os guardiões receberam todas as orientações do pós-cirúrgico.

Publicidade


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o mutirão foi um grande sucesso e deve haver outras edições. Para ele, o trabalho realizado pelo Castramóvel é uma política pública de saúde de grande relevância, voltada à causa animal, implantada pela administração do prefeito de Londrina. “O Castramóvel hoje é exemplo para o Brasil”, destacou.


Nesta semana, o trabalho do Castramóvel voltou ao trabalho normal, ou seja, não está mais acontecendo em formato de mutirão. O serviço está acontecendo na zona sul, desde segunda (7) até sexta-feira (11). A equipe é composta por sete profissionais clínicos, sendo quatro médicos veterinários, três auxiliares de veterinária, além de trabalhadores na área administrativa.

Publicidade


Mais de 17 mil animais foram castrados pela Prefeitura de Londrina nos últimos dois anos por meio do programa. Em média, são castrados e microchipados cerca de 60 animais por dia. O Castramóvel funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, de forma itinerante.


Cadastro


Para se cadastrar no programa, é necessário enviar uma mensagem para o número de WhatsApp (43) 99997-9755. Em seguida, é enviado um link para que o interessado faça o cadastro, que passará pela avaliação da equipe técnica do Castramóvel. Após a aprovação do cadastro, os profissionais entram em contato com o beneficiário, para fazer o agendamento do dia e horário do procedimento. É preciso ter em mãos um documento pessoal, assim como comprovantes de endereço, de renda e de recebimento do benefício do governo, caso o recebam.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade