Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Veja como escolher plano de saúde para pet

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mai 2022 às 17:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prevenção de doenças em animais de estimação tem motivado, cada dia mais, a procura por planos de saúde especializados em pets. Com valores que variam entre R$ 14,99 e R$ 307,99, o serviço cobre vacinas, exames, consultas e cirurgias. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Estimativas divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram o Brasil tem cerca de 81 milhões de cães e gatos. Consultas e exames preventivos ampliam a expectativa de vida dos pets, segundo o veterinário Raphael Clímaco. 

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta ao lar

Cão é reencontrado cinco meses após desaparecimento em Londrina

Imagem de destaque
Confira

Baixas temperaturas, estresse e outros fatores que levam à queda de resistência nos pets

Imagem de destaque
Adote um amigo!

Feira de Adoção de Animais ocorre no domingo no Londrina Norte Shopping

Imagem de destaque
Higiene

Banho em dias frios: confira dicas de como manter a higiene dos cachorros durante o inverno


Mas como escolher plano de saúde para pet?

Publicidade


Diretor veterinário da Plamev Pet, plataforma de saúde para cães e gatos, Clímaco, diz que o tutor deve estar atento, além do preço, à cobertura incluída em cada modalidade e opção de rede credenciada. “Por ser um mercado em crescimento no Brasil, os responsáveis pelos pets também precisam observar o tempo de atuação da empresa e a reputação do serviço oferecido", explica.

Publicidade

Além do atendimento preventivo, o plano escolhido deve contemplar suporte para emergências, assegurando acesso ao tratamento ideal quando o animal mais precisa. “Com um bom preço, serviço de qualidade e cobertura de procedimentos, o pet já tem quase tudo, mas é preciso pensar em quais clínicas e hospitais atendem pelo plano”, argumenta Clímaco. 

Publicidade


"Quando o pet fica doente, toda família sofre junto, com medo de perder seu bichinho. Com o reembolso o tutor tem a segurança de poder escolher a clínica de sua confiança e garantir o melhor atendimento para o animal de estimação", comenta Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet.

Publicidade

O executivo também destaca que, além da tranquilidade, o plano de saúde para pet também ajuda a evitar gastos. Ele cita alguns exemplos, como os filhotes, que dependem de check-up e vacinas com mais regularidade. 

"Algumas raças possuem predisposição à comorbidades genéticas ou histórico de doenças crônicas, o que exige maior atenção e, por vezes, mais gastos com consultas e exames, por isso quando o tutor soma o valor investido em procedimentos e compara com a mensalidade percebe que o plano de saúde pet é muito mais vantajoso", finaliza.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade