Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A relação bom atendimento e consolidação de marca existe, e influi na sua empresa!

17 set 2021 às 11:52
Continua depois da publicidade


O Bela Manchete entrevistou duas empresárias locais de sucesso que falam abertamente: de que forma ouvir o cliente impacta nas vendas!

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
 Conhecer a área em que irá atuar e se identificar com o que faz, são apontamentos unânimes nas falas das empresárias que o Blog Bela Manchete entrevistou nesta semana especial, em que o Dia do Cliente foi comemorado (15 de setembro)! Mas, assim como a pesquisa recente elaborada pela Shopper Experience-que colhe dados e estuda tendências sobre o consumo e o consumidor -constata que, um dos principais fatores para um cliente voltar a consumir de uma marca é o atendimento, as empresárias entrevistadas também acreditam neste dado!


 E essas mulheres que tanto inspiram pelo sucesso, são Jaqueline Castanho, fundadora e diretora de uma loja de panelas localizada em Cambé, e Luciene Lombardi, fundadora e diretora de uma Floricultura em Londrina. Confira os apontamentos dessas mulheres que movimentam o mundo empresarial da região!


 

“Há muito tempo meu marido e sócio, Olavio de Oliveira Júnior, trabalhava como representante no ramo de panelas, e durante esse tempo, pesquisou e estudou para abrir o seu próprio negócio. Com certeza, foi através de seu conhecimento sobre o mercado e sobre o produto que nasceu a nossa Empresa”, conta a empresária Jaqueline Castanho.


Mas ainda segundo Jaqueline, o estudo intenso e a experiência de anos no ramo em que iria investir, não são os únicos conselhos que ela oferece a quem quer empreender. “Não focamos apenas no conhecimento adquirido, procuramos sempre informações sobre o mercado atual. Unindo a atualidade com modernidade, focamos na qualidade do produto, sabemos que as mulheres tem cuidado e amor com o lar. Ou seja, sempre pensamos no que o cliente espera em cores, utilidade”.


E finalizando nossa conversa, a empreendedora e influenciadora digital, Jaqueline, completa. “Sem dúvida, o atendimento, e uma equipe preparada para atender com atenção e qualidade, são nossos grandes diferenciais. Sempre informamos o cliente sobre todos os mais de 5mil itens que temos na nossa loja. O contato com nossos clientes é direto e feito com carinho”.

E a outra empresária que acumula dicas e muita vivência no ramo empresarial, é Luciene Lombardi. Atuando no mercado de eventos e plantas há aproximadamente 25 anos, ela esbanja simpatia e deixa claro que o cliente sempre tem algo para mostrar ao empresário. “Além de sermos uma empresa inovadora em nosso mercado, sempre atenta as novidades, e de oferecermos produtos exclusivos, o atendimento de nossa equipe sempre foi um grande diferencial de nossa empresa. Faz parte de nossa identidade um atendimento com excelência, que além de cordial, é pró-ativo e essencialmente humanizado”. 


Outra informação que pode ser muito últi para o(a) empresário(a) de qualquer nicho, e que Luciene Lombardi destaca é se atentar ao mundo pós-pandêmico. “Assim como um pós-guerra, o mundo pós-pandemia não será mais o mesmo. Alguns mercados sumirão, outros ressurgirão. Para empreender, você precisa estar extremamente atento ao que está acontecendo não só na sua região, mas como no mundo. E principalmente, ofereça canais de interação com o cliente, lembre: ele é o foco. E o melhor conselho que posso dar é: pesquise muito sobre o negócio, sobre as tendências pro futuro, antecipe riscos, calcule falhas, se capacite”. 

Continua depois da publicidade
Uau! Anotei literalmente tudo que essas mulheres falaram por aqui! Quer mais valor em ter dicas de quem é expert em empreender? Conta pra gente se você achou essa matéria UMA BELA HISTÓRIA?!


Mande sua sugestão de pauta e saiba mais sobre essse espaço que é PARA VOCÊ MULHER DA REGIÃO : [email protected] ou fale conosco pelo instagram @emilymullerg .

Continue lendo