Pesquisar

Canais

Serviços

Foto: Samara Garcia
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
BELA MANCHETE

Empresárias londrinenses lançam Clube que fomenta negócios exclusivamente entre mulheres

03 dez 2021 às 10:20
Continua depois da publicidade

 Com ferramentas inovadoras e conexão constante, mulheres dos mais diferentes nichos se únem em prol da evolução dos negócios

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

 Com slogans que abordam valores como, o fomento de ideias e parcerias profissionais entre mulheres, as empresárias Cristiana Brandão e Juliana Roncaratti, apresentaram ao Bela Manchete o Clube W2W Londrina! Mas engana-se quem pensa que trata-se de um simples grupo de apoio ou então, de eventos voltados para mulheres! A administradora Cristiana e a psicóloga Juliana contaram detalhes de como o Clube que leva em seu nome sua grande filosofia “Mulheres por Mulheres”, que o Clube que nasceu em Florianópolis, Capital de Santa Catarina, inova em vertentes como a promoção de conteúdo, capacitações e parceria profissional entre as sócias. Vamos lá descobrir tudo sobre esse modelo de negócio que segundo as entrevistadas, têm impactado a vida delas de forma crescente!

- Foto: Samara Garcia

“Agora, em dezembro de 2021, completamos um ano de W2W Londrina e já temos muito para contar! O Clube oferece tantas novidades que já no primeiro mês aqui em Londrina, já tínhamos 50 sócias mesmo com a pandemia acontecendo”, destaca Cristiana Brandão. E por falar em pandemia, atentas às regras sanitárias, as Partners W2W Londrina (filiadas do Clube) realizaram um evento presencial apenas no segundo semestre de 2020. “ O W2W tem como foco a realização de eventos presenciais para que o network e os business aconteçam. Mas para a segurança de todos os envolvidos, ao longo do ano passado promovemos interações virtuais, e no segundo semestre de 2020 realizamos o “W Café” no Vila Rica, onde mais de 40 mulheres , entre sócias e convidadas se encontraram, e criaram relações “, contou Juliana Roncaratti.

- Foto: Por Marcos Fertonani

 “ O Clube W2W Matriz começou focando nos eventos presenciais e se adaptou ao virtual. Todas reuniões e capacitações atualmente acontecem virtualmente, e são uma grande oportunidade de crescimento para empresárias. Hoje, o Clube está em 12 Estados do Brasil, e une mais de 1400 mulheres”, salienta Brandão. Já Roncaratti lembra que no Clube, elas vivenciam muito seus “Slogans”, como o “Você não está mais sozinha”.  “As franqueadas W2W se reúnem semanalmente. Nas reuniões recebemos capacitações com profissionais renomados, trocamos experiências e as criadoras do Clube, a Claudia Ferronato e Roberta Pugsley abrem tudo mesmo, dizem o que fizeram, e o que deu e o que não deu certo em seus negócios. Ao fazer parte do Clube, realmente não nos sentimos mais sozinhas, geramos conexões”.  

Continua depois da publicidade


E segundo Brandão essas conexões que são incentivadas pelo W2W Londrina acabam se tornando natural. “ Faz parte de nossos ideais que as sócias priorizem as prestadoras de serviços, as empresárias que estão no Grupo. E fora isso, oferecemos vantagens em descontos, como um Clube de Vantagens. Temos em nosso grupo empresas como : farmácias, lojas de roupas, Estúdios de Fotografias, Maquiadoras e todas essas empresas entregam vantagens para as parceiras do Clube. Mas é bem mais que isso, às vezes, essas conexões se tornam tão interessantes para os envolvidos que grandes ideias e amizades surgem, e as parcerias vão acontecendo naturalmente.”

  Entre as quase 70 associadas do Clube W2W Londrina, está a contabilista Rosemara da Fonseca, que conta como o Clube soma não especificamente em sua vida social, mas principalmente em seu avanço profissional.  “Um grupo de mulheres que foca em somar e não em dividir, não existe uma concorrência ou competição no W2W. Embora haja mulheres atuando no mesmo ramo, várias advogadas, contadoras, arquitetas, empresárias, elas estão ali ajudando uma a outra. Isso já é um grande diferencial. Essa troca de informação sem o medo de oferecer o que você sabe. Há ajuda e parceria reais. Nos conectamos semanalmente em reuniões virtuais e nos encontramos presenciais saímos cheias de “insights”, afinal lidamos com mulheres que têm muita bagagem”.

- Foto: Por Samara Garcia

 E aí, mulherada, incrível saber que novos modelos de negócios surgem a todo momento e principalmente em momentos como o que vivemos- pandemia de Covid-19 que parece estar sendo controlada! Certo?!


 Quando conheci o W2W pelas redes sociais, vi que teria que abordar o tema, pois sempre admirei as mulheres que se unem não apenas em discurso, mas engajam com os negócios das amigas, conhecidas e até das desconhecidas...


 Mas vamos ao último aviso da Cristiana e Juliana. “No próximo dia 18 (sábado) promoveremos o evento “TANK YOU 2021”, que será um evento com dupla celebração”, conta Cristiana Brandão. “Vamos celebrar o 1º ano do W2W Londrina no Shopping Aurora, e vamos agradecer ao ano que passou, que foi palco de grandes negócios”, registra Juliana Roncaratti.


E aí, quer saber mais sobre Clubes e Grupos que unem mulheres e seus negócios. Mande uma mensagem pra gente, ou então, mande sua própria sugestão de pauta: @emilymullerg .

Continue lendo