Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
BELA MANCHETE

Empresárias londrinenses lançam Clube que fomenta negócios exclusivamente entre mulheres

Emily Müller
03 dez 2021 às 10:20
- Foto: Samara Garcia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

 Com ferramentas inovadoras e conexão constante, mulheres dos mais diferentes nichos se únem em prol da evolução dos negócios

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

 Com slogans que abordam valores como, o fomento de ideias e parcerias profissionais entre mulheres, as empresárias Cristiana Brandão e Juliana Roncaratti, apresentaram ao Bela Manchete o Clube W2W Londrina! Mas engana-se quem pensa que trata-se de um simples grupo de apoio ou então, de eventos voltados para mulheres! A administradora Cristiana e a psicóloga Juliana contaram detalhes de como o Clube que leva em seu nome sua grande filosofia “Mulheres por Mulheres”, que o Clube que nasceu em Florianópolis, Capital de Santa Catarina, inova em vertentes como a promoção de conteúdo, capacitações e parceria profissional entre as sócias. Vamos lá descobrir tudo sobre esse modelo de negócio que segundo as entrevistadas, têm impactado a vida delas de forma crescente!

Leia mais:

Imagem de destaque

Passo a passo para construir sua Imagem Profissional levando em conta sua personalidade!

Imagem de destaque

Economizar tempo na makeup diária e "acordar quase pronta" é possível com a técnica de beleza: extensão de cílios

Imagem de destaque

Saiba como não se sentir triste ou sozinho(a) no Dia dos Namorados quando se está solteiro (a)!

Imagem de destaque
BELA MANCHETE

O Dia dos Namorados está aí! Dicas de PRESENTES ULTRA CRIATIVOS E DESCOMPLICADOS!

- Foto: Samara Garcia

“Agora, em dezembro de 2021, completamos um ano de W2W Londrina e já temos muito para contar! O Clube oferece tantas novidades que já no primeiro mês aqui em Londrina, já tínhamos 50 sócias mesmo com a pandemia acontecendo”, destaca Cristiana Brandão. E por falar em pandemia, atentas às regras sanitárias, as Partners W2W Londrina (filiadas do Clube) realizaram um evento presencial apenas no segundo semestre de 2020. “ O W2W tem como foco a realização de eventos presenciais para que o network e os business aconteçam. Mas para a segurança de todos os envolvidos, ao longo do ano passado promovemos interações virtuais, e no segundo semestre de 2020 realizamos o “W Café” no Vila Rica, onde mais de 40 mulheres , entre sócias e convidadas se encontraram, e criaram relações “, contou Juliana Roncaratti.

Publicidade

- Foto: Por Marcos Fertonani

 “ O Clube W2W Matriz começou focando nos eventos presenciais e se adaptou ao virtual. Todas reuniões e capacitações atualmente acontecem virtualmente, e são uma grande oportunidade de crescimento para empresárias. Hoje, o Clube está em 12 Estados do Brasil, e une mais de 1400 mulheres”, salienta Brandão. Já Roncaratti lembra que no Clube, elas vivenciam muito seus “Slogans”, como o “Você não está mais sozinha”.  “As franqueadas W2W se reúnem semanalmente. Nas reuniões recebemos capacitações com profissionais renomados, trocamos experiências e as criadoras do Clube, a Claudia Ferronato e Roberta Pugsley abrem tudo mesmo, dizem o que fizeram, e o que deu e o que não deu certo em seus negócios. Ao fazer parte do Clube, realmente não nos sentimos mais sozinhas, geramos conexões”.  


E segundo Brandão essas conexões que são incentivadas pelo W2W Londrina acabam se tornando natural. “ Faz parte de nossos ideais que as sócias priorizem as prestadoras de serviços, as empresárias que estão no Grupo. E fora isso, oferecemos vantagens em descontos, como um Clube de Vantagens. Temos em nosso grupo empresas como : farmácias, lojas de roupas, Estúdios de Fotografias, Maquiadoras e todas essas empresas entregam vantagens para as parceiras do Clube. Mas é bem mais que isso, às vezes, essas conexões se tornam tão interessantes para os envolvidos que grandes ideias e amizades surgem, e as parcerias vão acontecendo naturalmente.”

Publicidade

  Entre as quase 70 associadas do Clube W2W Londrina, está a contabilista Rosemara da Fonseca, que conta como o Clube soma não especificamente em sua vida social, mas principalmente em seu avanço profissional.  “Um grupo de mulheres que foca em somar e não em dividir, não existe uma concorrência ou competição no W2W. Embora haja mulheres atuando no mesmo ramo, várias advogadas, contadoras, arquitetas, empresárias, elas estão ali ajudando uma a outra. Isso já é um grande diferencial. Essa troca de informação sem o medo de oferecer o que você sabe. Há ajuda e parceria reais. Nos conectamos semanalmente em reuniões virtuais e nos encontramos presenciais saímos cheias de “insights”, afinal lidamos com mulheres que têm muita bagagem”.

- Foto: Por Samara Garcia

 E aí, mulherada, incrível saber que novos modelos de negócios surgem a todo momento e principalmente em momentos como o que vivemos- pandemia de Covid-19 que parece estar sendo controlada! Certo?!

Publicidade


 Quando conheci o W2W pelas redes sociais, vi que teria que abordar o tema, pois sempre admirei as mulheres que se unem não apenas em discurso, mas engajam com os negócios das amigas, conhecidas e até das desconhecidas...


Publicidade

 Mas vamos ao último aviso da Cristiana e Juliana. “No próximo dia 18 (sábado) promoveremos o evento “TANK YOU 2021”, que será um evento com dupla celebração”, conta Cristiana Brandão. “Vamos celebrar o 1º ano do W2W Londrina no Shopping Aurora, e vamos agradecer ao ano que passou, que foi palco de grandes negócios”, registra Juliana Roncaratti.


E aí, quer saber mais sobre Clubes e Grupos que unem mulheres e seus negócios. Mande uma mensagem pra gente, ou então, mande sua própria sugestão de pauta: @emilymullerg .

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade