Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Clube das Mães Unidas de Londrina divulga programação de cursos para o final de março

Redação Bonde com N.com
22 mar 2024 às 10:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de proporcionar oportunidades de aprendizado ao público londrinense, a OSC (Organização da Sociedade Civil) Clube das Mães Unidas divulga a programação de cursos profissionalizantes para diversas áreas.


Por meio de um Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura, por meio da SMAS (secretaria Municipal de Assistência Social), a organização disponibiliza 172 vagas para 11 cursos para atender a comunidade londrinense. Aos interessados, as inscrições para os cursos podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (28), via formulários on-line.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assistente social do Clube das Mães Unidas, Danielle Godoi, por meio dos cursos, o público tem a possibilidade de desenvolver suas potencialidades e, assim, ter condições de gerar trabalho e renda. Com isso, consequentemente, alcançar uma condição de vida melhor, conforme apontou ela. “Através da oferta da capacitação profissional objetivamos proporcionar à população condições de minimizar as vulnerabilidades sociais atreladas ao desemprego e ausência de renda”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Rodovia

Motociclista morre em colisão traseira com BMW na PR-445 em Londrina

Imagem de destaque
Prata

Estudantes londrinenses são premiados em Olimpíada de Tecnologia

Imagem de destaque
Trânsito

Ponte ao lado do parque Arthur Thomas em Londrina será interditada a partir de sábado


Dentre a variedade de cursos, estão os de informática básica, tortas e doces finos e tranças africanas.

Publicidade


O curso de informática básica, ministrado pela instrutora Maria Betania Barbosa da Silva, busca proporcionar aos alunos aprendizados de forma rápida e prática, partindo do essencial da informática e desenvolvendo habilidades para manusear um computador e seus programas.


A capacitação, composta por dez aulas realizadas às terças e quintas, das 14h às 17h, é dividida em três módulos. O primeiro se refere ao aprendizado sobre o sistema operacional do Windows. Já o segundo irá trabalhar com o entendimento do pacote Office básico. Por fim, o terceiro módulo é voltado para o editor de texto Word. Para se inscrever, basta acessar o formulário online.

Publicidade


Imagem
Londrina inicia vacinação contra a gripe para crianças e idosos neste sábado
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar a população contra a gripe neste sábado (23).


De acordo com a instrutora, o desenvolvimento do curso é conduzido por aulas expositivas e de laboratório através de exercícios propostos em aulas presenciais com orientação na realização das atividades propostas. “Tendo em vista que o Clube das Mães Unidas trabalha com a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho, esse curso é de extrema importância, pois hoje em dia a informática faz parte de várias outras profissões. Então, é muito importante a pessoa ter esse conhecimento e se capacitar para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho”, contou.


Outra capacitação importante é o curso de tortas finas aplicado pela instrutora de confeitaria Marcia Regina Mendonça. A atividade busca capacitar alunos para o preparo de diversas tortas finas, compreendendo desde a manipulação de alimentos, montagem, massas e recheios, até orientações para comercialização.

Publicidade


O curso profissionalizante será ofertado durante oito aulas, realizadas nas quintas e sextas, das 8h30 às 11h30, onde os participantes poderão aprender, de forma prática, o modo de preparo, finalizações, dicas de armazenamento e precificação de tortas como, por exemplo, torta de Ferrero Rocher, torta alemã, torta de maracujá com chocolate, torta banoffe, entre outras. Regina disse que aprender novas formas de sobremesas servem tanto para casa como para fazer a venda e ajudar na renda da família, finalizou. Para realizar as inscrições, basta preencher o formulário disponível.


Por fim, o curso de tranças africanas, ministrado pela instrutora Gesilaine das Graças Pereira, busca capacitar alunos com as técnicas para realizar tranças nagô. Durante 15 aulas, realizadas nas terças, quartas e quintas, das 19h às 22h, os participantes poderão entender sobre a história da trança nagô. Além disso, o curso também irá trabalhar com o básico para iniciantes, dividido em dois módulos, com conteúdos envolvendo alimentação com jumbo, simetria e acabamento, tranças camufladas com jumbo e, por fim, a prática profissional para trancista.

Publicidade


“A importância do curso se dá por aproximar a comunidade ao Clube das Mães Unidas e que, através de um novo conhecimento, também haja a geração de renda para as famílias”, afirmou Pereira. Para fazer a inscrição para esta modalidade, basta preencher o formulário online.


Imagem
Natal de Londrina teve giro financeiro de R$ 32,5 milhões, aponta pesquisa
A análise da circulação de pessoas no Lago Igapó 2, que concentrou a maior parte da visitação, devido aos atrativos e à presença da árvore natalina, mostra que houve um giro financeiro de R$ 32,5 milhões entre os dias 30 de novembro e 6 de janeiro.


Mais informações sobre os demais cursos estão reunidas abaixo:

Publicidade


Sanduiches para festa – 14 Vagas


Objetivo do curso: Dominar as técnicas de preparo de sanduíches.

Publicidade

Carga horária: 12 horas (4 aulas)

Dias e Horários de aula: 4ª feira das 14h às 17h

Link: https://forms.gle/AW6nHzUuvxDeLRVq9


Molhos e temperos a base de pimenta


Objetivo do curso: Capacitar pessoas a produzirem temperos e molhos de pimenta sem aditivos e conservantes químicos, produzido artesanalmente de forma segura e natural.

Carga horária: 6 horas (2 aulas)

Dias e Horários de aula: 5ª e 6ª 14h às 17h

Link: https://forms.gle/2o1Lti5HfrG8My3M9


Alongamento de unhas no molde f1 – 14 vagas


Objetivo do curso: Aprendizado em técnica de alongamento de unhas atual no mercado com gel e molde F1.

Carga horária: 27 horas (9 aulas).

Dias e Horários de aula: 6ª das 14:00h às 17:00h

Link: https://forms.gle/pRKMno7jU1ymbYPUA


Alongamento de unhas em fibra de vidro – 14 vagas


Objetivo do curso: Você aprenderá como fazer alongamento das unhas das mãos, utilizando técnicas de aplicação de fibra de vidro.

Carga horária: 27 horas (9 aulas)

Dias e Horários de aula: 5ª feira das 14:00h às 17:00h

Link: https://forms.gle/eUJyCXptqr8dNiKJ6


Depilação – 14 vagas


Objetivo do curso: O curso Depilação tem como objetivo capacitar o participante para a realização da depilação corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente

Carga horária: 51 horas (17 aulas)

Dias e Horários de aula: 2ª e 3ª feira das 8:30h às 11:30h

Link: https://forms.gle/xCB6vEQWCMsoRxP16


Designer de sobrancelha – 12 vagas


Objetivo do curso: O curso tem objetivo capacitar o profissional para desenhar sobrancelhas através da retirada de pelo com o método da pinça e sua correção henna ou lápis identificando o modelo mais adequado a cada formato de rosto considerando características pessoais, estilos e tendências.

Carga horária: 45 horas (15 aulas)

Dias e Horários de aula: 4ª e 6ª feira das 14:00h às 17:00h

Link: https://forms.gle/VmHFAzQ2cZapivcA9


Pequenos reparos hidráulicos – 25 vagas


Objetivo do curso: O curso tem como objetivo, trazer de forma simples e direta o passo a passo da manutenção hidráulica, identificação e conserto de pequenos vazamentos, facilitando o dia a dia e possibilitando a geração de trabalho e renda.

Carga horária: 6 horas (2 aulas)

Dias e Horários de aula: 2ª e 3ª feira das 19h às 22h

Link: https://forms.gle/RmCatsMXJ7wB1ctN7


Formando garçons acima da média – 25 vagas


Objetivo do curso: Instruir os alunos no tocante a arte de servir visto a mesma vir a ser uma promissora área profissional, visando capacitá-los para o mercado de trabalho.

Carga horária: 20 horas (20 aulas)

Dias e Horários de aula: 2ª 5ª e 6ª feira das 14:30h às 16:30h

Link: https://forms.office.com/r/Ef2tzSLZXL


Imagem
Câmara de Londrina mantém veto ao salário de ouvidor do Legislativo
Os vereadores de Londrina aprovaram o veto parcial do prefeito Marcelo Belinati (PP) ao PL (Projeto de Lei) n° 19/2024, que fez uma minirreforma administrativa na CML (Câmara Municipal de Londrina) ao alterar a Lei Municipal nº 10.440/2008.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade