Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crime completa 3 anos

'Justiça por Matheus': ato pede fim da impunidade no assassinato de jovem de 18 anos

Heloisa Corso - Estagiária*
16 mar 2021 às 15:08
- Reprodução/ Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Há três anos, Matheus Evangelista saiu de casa para se divertir em uma festa, quando foi atingido por uma arma da Guarda Municipal de Londrina. Indignados diante da demora do processo, amigos e familiares promover nesta terça-feira (16), a partir das 17h30, no bairro Jerônimo Nogueira, Zona Norte, local do crime, um ato de protesto contra a impunidade da GM e pela quarta remarcação do julgamento.

O evento é transmitido pelo Facebook e Instagram para não gerar aglomerações em um dos momentos mais críticos da pandemia no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


ACOMPANHE:


Em suas redes sociais, o movimento traz um desabafo de familiares e amigos: "Diante desse cenário, o sentimento é de injustiça. Por isso, estamos aqui para cobrar: 'Justiça por Matheus'. Este crime não será esquecido e não aceitaremos que o culpado fique impune. Juntos fazemos questão de lembra que são três anos sem Matheus, três anos sem justiça, três anos sem respostas! "

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Relembre o caso

Publicidade


Matheus Evangelista participava de uma festa da zona norte de Londrina, quando os vizinhos, incomodados pelo barulho, acionaram a Guarda Municipal para tentar diminuir o som. O caso terminou com o corpo do adolescente de 18 anos atingido por um projétil, durante a abordagem dos agentes.


Para a polícia, a reconstituição do crime atestou que a bala que matou o rapaz partiu da arma do GM Fernando Ferreira das Neves. Ele chegou a ser detido em abril de 2018, mas teve a liberdade provisória concedida em outubro de 2020. A defesa do GM afirma que vai provar a inocência em juízo.

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade