Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta-feira

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o Desfile do Dia da Independência na avenida Leste-Oeste

Redação Bonde com N.Com
06 set 2023 às 12:35
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (7), das 9h às 11h30, a avenida Leste-Oeste recebe o tradicional desfile de Sete de Setembro, que neste ano comemora o 201º aniversário da Independência do Brasil e é organizado pela SME (Secretaria Municipal de Educação).


O evento vai contar com a participação de bandas e fanfarras, estudantes de escolas públicas e privadas, idosos, representantes de forças de segurança, membros de ONGs (Organizações Não Governamentais), atletas, profissionais da cultura e outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total, 46 comitivas foram inscritas e cerca de 4.800 pessoas irão compor o desfile, entre integrantes de instituições de ensino e outras entidades e membros das forças de segurança. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PRAZO DE 10 MESES

Obras de construção da UPA zona sul começaram; previsão de entrega é novembro

Imagem de destaque
CONJUNTO CAFEZAL

Trecho com erosão na Estrada da Pedreira é interditado pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento


A estimativa é que mais de 10 mil pessoas assistam ao evento. Para facilitar a organização da atividade, a SME enviou a todas as instituições participantes uma lista com a ordem em que cada entidade desfilará, assim como mapas que mostram o percurso.

Publicidade


Imagem
Saiba o que abre e fecha no serviço público neste feriadão da Independência em Londrina
No período do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, a prestação de serviços municipais sofrerá algumas alterações.


De acordo com a responsável por projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, os organizadores esperam que o evento seja uma grande festa cívica, voltada a toda a família.


“Esperamos que a população encha a Avenida Leste-Oeste, e que tenhamos um desfile cheio de alegria, como já é tradição em Londrina. Convidamos a toda a comunidade para comparecer e prestigiar o trabalho feito com tanto carinho pelas escolas municipais, forças de segurança e outras instituições”, afirmou.

Publicidade


TRÂNSITO

Publicidade


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informa que, em decorrência da realização do desfile, a avenida Leste-Oeste estará interditada no trecho entre a rua Guaporé e as proximidades do viaduto em construção, no cruzamento com a avenida Rio Branco, na área central.


Devido ao fechamento, que terá início a partir das 7h30 de quinta-feira (7) e afetará todas as ruas que desembocam na área do desfile, o trânsito na Leste-Oeste será desviado para vias alternativas, como as ruas Araguaia, Porto Alegre, Tietê e Benjamin Constant. 

Publicidade


Imagem
Veja o funcionamento dos órgãos e parques estaduais no feriadão
As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado de Independência, na quinta-feira, 7 de setembro.


As interdições serão realizadas por agentes da CMTU, da GM (Guarda Municipal) e da PM (Polícia Militar), que estarão a postos para orientar os condutores.


Diferentemente dos anos anteriores, quando os integrantes seguiam em direção ao Centro da cidade, neste ano o fluxo se dará no sentido inverso. Isto é, a marcha partirá da região da rua Manaus rumo à interseção com arRua Cabo Verde, onde irá ocorrer a dispersão dos integrantes. O palanque que abrigará as autoridades estará localizado na altura da Leste-Oeste com a São Luiz.

Publicidade


O gerente de Fiscalização de Trânsito da CMTU, Jonas Rico, orienta que os motoristas que passarem pelas imediações da Leste-Oeste, no dia do evento, estejam atentos à sinalização, aos limites de velocidade e aos pontos de bloqueio. 


“Se todos forem cautelosos e respeitarem as normas de circulação, teremos todos um grande desfile cívico e as pessoas chegarão a seus destinos com tranquilidade e segurança”, garantiu.


Segundo o gerente, a expectativa é que os cruzamentos obstruídos sejam liberados até o final da manhã, após o encerramento das apresentações.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade