Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Facebook

Postagem gera comentários preconceituosos contra Lucimara Diniz

Isabela Fleischmann/Redação Bonde
09 nov 2017 às 18:41
- Isabela Fleischmann/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Figura conhecida de Londrina, Lucimara Aparecida Diniz, 42 anos, sobrevive do auxílio das pessoas no calçadão há 20 anos. Ela veio de Osvaldo Cruz (SP) e hoje mora com a mãe no centro da cidade. Lucimara teve poliomielite com menos de um ano de idade.

Nesta quarta-feira (8), ela foi alvo de críticas preconceituosas nas redes sociais, após a foto de uma mulher parecida com ela, na praia acompanhada de um homem, viralizar em um grupo do Facebook.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"E você aí no Calçadão de Londrina dano [sic.] moedinhas pra ela comer né...", escreveu o autor da postagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O Portal Bonde foi então conversar com Lucimara. Em frente ao Banco do Brasil onde usualmente fica, ela mostrou um semblante triste ao avistar a reportagem se aproximando – já sabendo do que se tratava. "Quem será que fez isso?", indagou prontamente ao Bonde. "Todo dia uns e outros que passam por mim fazem comentários, me chamam de vagabunda, dizem que eu tinha que trabalhar e não ficar por aqui. Será que foi um desses?"

Publicidade


Lucimara conta que está sendo horrível aguentar isso. "Nunca tive homem, nunca tive nada. Não tenho vergonha de falar isso, porque é verdade. Se eu morrer hoje, é isto que eu tenho. É a vida que eu levo desde que nasci. Não tenho uma vida de normalidade, minha vida é restrita, muito limitada."


Uma transeunte do calçadão, ao perceber a entrevista, disse à Lucimara que queria que aquilo [a foto da praia] fosse verdade, para ela ser feliz. "E ter homem é momento feliz?", respondeu. "Se um dia eu chegar na praia, não vou ficar de biquíni, de fio dental. Tenho que me comportar bem, sei da minha condição e não faria isso no meu caso. Eu não me exponho porque conheço a maldade. Sei rezar o Pai Nosso e o vigário."


Lucimara disse que tem o sonho de conhecer Copacabana, motivada pelos livros de Machado de Assis, que falam da Rua do Ouvidor. Assista ao vídeo abaixo:



Alguns internautas organizaram uma "vaquinha" online para ajudar Lucimara. "Confundiram ela com outra moça em fotos de uma suposta férias em praia do nordeste. A mentira se espalhou em grupos de Whatsapp e a falta de responsabilidade na rede fez de Lucimara mais uma vítima dos 'haters'. Infelizmente isso pode ocasionar transtornos por pessoas mal intencionadas. Ajude Lucimara. Compartilhe a verdade e ajude com uma doação", afirma o texto descritivo da "vaquinha" em prol de Lucimara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade