Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe!

Rolê da Justiça oferta serviços na zona Leste de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 nov 2023 às 14:12
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Informações a respeito de direito de família, inclusão ao cadastro único, creches e entretenimento serão disponibilizados gratuitamente


O evento “Rolê da Justiça” chega à 4ª edição, e desta vez atenderá os moradores da zona Leste de Londrina. Interessados em resolver conflitos familiares, como pensões alimentícias, guarda de crianças e divórcios, terão oportunidade, na terça-feira (14), de obter orientações jurídicas e iniciar procedimentos gratuitamente, com o auxílio de servidores do Cejusc (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos) de Londrina, vinculado ao TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Alto número de casos

Londrina pede à Secretaria Estadual de Saúde ampliação do uso do fumacê em quatro regiões

Imagem de destaque
Lances até quinta-feira (29)

Leilão on-line oferece imóveis, veículos e outros itens em Londrina

Imagem de destaque
Carga horária de 48 horas

Oficina de cenografia abre inscrições em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Ainda haverá informações a respeito de procedimentos em caso de violência doméstica e direitos da criança e adolescente. O evento será das 9h às 16h, na Epesmel (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina).

Publicidade


Também será feito credenciamento junto ao Cadastro Único (programa social do governo federal), vagas em creches e suas transferências pela Central Única de Vagas, da Prefeitura de Londrina, e orientações e divulgações de vagas de emprego e programa Jovem Aprendiz.


A comunidade poderá confeccionar no local documento de identificação (RG), por meio do Instituto de Identificação da Policia Civil.

Publicidade


DIVERSÃO


Na data, acontecerão eventos culturais e de entretenimento, como a apresentação da Choque Canil do 5º Batalhão da PM (Polícia Militar), teatro infantil “Os Santimbancos” e banda de rock da Epesmel, projeto Africantar “Meu cabelo tem história”, apresentação de ballet, banda marcial e contação de histórias.

Publicidade


Serão oferecidos pipoca e algodão doce aos participantes.


O evento tem por objetivo levar informações e serviços em locais próximos dos moradores, facilitando o exercício da cidadania. O Rolê da Justiça também ocorreu nas regiões Oeste, Sul e Centro de Londrina em 2022 e 2023, sob a orientação da juíza coordenadora do Cejusc de Londrina, Cláudia Catafesta.

Publicidade


Participam efetivamente a Prefeitura Municipal de Londrina, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Defensoria Pública do Paraná e outros.


O QUE É O CEJUSC?

Publicidade


O Cejusc é um setor do TJ-PR que visa a pacificação social de forma consensual (acordo). Por meio dele é possível solucionar questões do Direito de Família, Consumidor e outras áreas, sem abrir um processo judicial. O interessado faz um pedido para realização de uma audiência de mediação/conciliação. O Cejusc emite um convite para que a outra parte participe do ato voluntariamente. Com apoio de conciliadores, busca-se uma negociação. Havendo acordo, este será homologado judicialmente para quetenha efetividade. Não há qualquer consequência caso não haja composição.


Rolê da Justiça – Região Leste

Publicidade


Data: 14 de novembro de 2023.


Horário: das 9h às 16h


Local: Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) – rua Argelina Ricci Vezozzo, nº 85 – Londrina - PR


Imagem
Impactos ambientais do Contorno Leste preocupam Conselho do Meio Ambiente
Em ofício enviado às três esferas de governo, o Consemma (Conselho Municipal do Meio Ambiente) manifestou “preocupações a respeito dos impactos socioambientais” envolvendo o Contorno Leste.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade