Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Lerroville

Sindserv pede reformas em UBS de Londrina para consertar buracos nas telhas

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
24 fev 2021 às 18:23
- Sindserv
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina) pede à Secretaria Municipal de Saúde que tome providências em relação ao barracão em que foi instalada, provisoriamente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito rural de Lerroville. Segundo o ofício, as más condições de conservação do prédio permitem a entrada de insetos peçonhentos, ratos e gambás, além de água da chuva.


Segundo o ofício, após reclamações recebidas de servidores da UBS. membros do sindicato fizeram uma visita ao local e constataram que a unidade de saúde funciona em um prédio sem forro, com telhas quebradas, além de buracos nas paredes e vidros quebrados de janelas. Além disso, como não há forro, gambás urinam de cima das vigas, deixando o local mau cheiroso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ele, além dos reparos, é necessário fazer o combate de pragas com mais frequência, devido às facilidades de proliferação em terrenos vazios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A unidade de saúde foi transferida para o barracão para a reforma do prédio em que funcionava. As obras, entretanto, que começaram em agosto de 2018, deviam ser entregues em abril de 2019. Entretanto, a empresa faliu e foi necessário fazer nova licitação. A segunda empresa a assumir a obra também quebrou e não conseguiu terminar a reforma.

Publicidade


O ofício foi protocolado no dia 18 de fevereiro. O presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, espera que providências sejam tomadas dentro de 30 dias, uma vez que os reparos no barracão são urgentes. "Ali é uma área rural, com muitos terrenos vazios. É muito fácil entrar aranha ou cobra no barracão. Já pensou, o funcionário está trabalhando e acaba sendo picado? Ele tem rotinas, não trabalha olhando para o chão”, exemplificou.


Para o presidente, a situação chega a tornar o local insalubre para os servidores e lamenta que a situação, que deveria ser provisória, acabou se tornando permanente, devido à falência das empresas.


A reportagem pediu, via Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, um posicionamento do secretário de Saúde, Felippe Machado, na tarde desta quarta-feira (24). Porém, até a publicação da matéria, não houve retorno.


VEJA MAIS FOTOS


Sindserv
Sindserv


Sindserv
Sindserv


Sindserv
Sindserv


Sindserv
Sindserv

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade