Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zona oeste

UPA do Jardim do Sol: Licitação para reforma em Londrina fracassa

Pedro Marconi - Grupo Folha
29 nov 2023 às 18:32
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A licitação para reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, deu fracassada. As seis empresas interessadas em assumir a obra foram desclassificadas pela prefeitura. Entre os problemas apontados pela secretaria municipal de Gestão Pública estão a falta de documentos e o não cumprimento de regras previstas em edital.


“Entre os documentos que faltaram está a comprovação técnica de que já fizeram obras dessa magnitude, que é uma obra de engenharia, mas voltada para a parte estrutural, de fundação. A secretaria municipal de Obras, na publicação do edital, entendeu que era importante consignar isso”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa é a segunda licitação prevendo o trabalho que acaba frustrada. O primeiro certame foi suspenso pelo próprio município, em setembro, para correção na planilha de custos. Agora, a expectativa é de que o edital seja republicado nos próximos dias. “Os valores não serão alterados, mas existe um prazo legal para que isso (republicação) aconteça”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rampas e elevadores

UEL recebe recursos para investir em acessibilidade no campus

Imagem de destaque
Sol e calor

Confira a previsão do tempo para está quarta-feira em Londrina e região

Imagem de destaque
Paraná Bowl

Estádio do Café recebe final inédita do Paranaense de Futebol Americano

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


O custo previsto para as intervenções é de R$ 1,6 milhão. O prédio da unidade foi inaugurado em 2015, entretanto, no ano seguinte começaram a aparecer rachaduras, além de outros problemas estruturais. A reforma prevê intervenções na alvenaria, revestimentos de paredes e teto, esquadrias, pisos, cobertura e instalação hidráulica e elétrica. O prazo é de oito meses.

Publicidade


Durante as obras, os pacientes terão que ficar num local improvisado. A secretaria de Saúde tem, por enquanto, três opções: um prédio que já serve para atendimentos de saúde na avenida Bandeirantes (área central), onde funcionava uma igreja na esquina da rua Benjamin Constant com a rua Paraíba (centro) e uma estrutura no Alto da Colina (zona oeste).


“Dois locais já pedimos para a comissão responsável por fazer a análise do valor de mercado do aluguel visitar e um terceiro estamos fechando a documentação para também pedir a avaliação”, elencou.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Licitação para reforma da UPA do Jardim do Sol fracassa
Seis empresas interessadas na obra foram desclassificadas por não atenderem requisitos do edital; certame será republicado
Imagem
Turismo: Mapa propõe estratégia para tornar Londrina Destino Turístico Inteligente
Mesmo distante de praias ou montanhas, Londrina conseguiu alavancar o turismo no município, especialmente por seu destaque no turismo de negócios e eventos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade