Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Duas mortes registradas

Temporais causam prejuízos a mais de 57 mil pessoas no Paraná

Rafael Cardoso - Agência Brasil
14 out 2023 às 18:00

Compartilhar notícia

- Divulgação/Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os temporais que atingem o Paraná desde o início do mês já impactaram 57 mil pessoas em 74 municípios do estado. Os dados estão no balanço divulgado neste sábado (14) pela Defesa Civil. Pelo menos duas mortes foram registradas e 10 pessoas ficaram feridas em decorrência das chuvas e dos alagamentos. 


A Defesa Civil também informou que 810 pessoas estão desabrigadas e, portanto, necessitam das estruturas de acolhimento público. São 7.255 os desalojadas, pessoas que deixaram as casas, mas conseguiram refúgio com amigos ou familiares. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o governo do estado, vai ser destinado R$1 milhão para acolher os desabrigados, o que inclui contratação imediata de hotéis e pousadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Os grupos prioritários serão gestantes, crianças, idosos, acamados, deficientes físicos e os demais em situação de vulnerabilidade. Será oferecida hospedagem com pensão completa durante 15 dias, prorrogável por mais 15.

Publicidade


Imagem
Adolescente que foi baleada no rosto e deixada no HU aguarda melhora para fazer cirurgia
A adolescente de 16 anos que foi baleada no rosto na noite desta quinta-feira (12), no bairro Aeroporto, na Zona Leste de Londrina, segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU de Londrina.


O governo informou que as cidades mais atingidas pelas chuvas foram União da Vitória, no Sul do Estado, e Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba. Mas que a contratação emergencial de hotéis e pousadas vale para todos os municípios paranaenses onde houver desabrigados.


Por conta das chuvas mais fortes nas bacias do Alto e Médio Iguaçu, a previsão é de aumento do volume de água que chega às Cataratas de Foz do Iguaçu. Na última medição, na quinta-feira (12), a vazão estava perto de 6 milhões de litros por segundo. Nesse fim de semana, esse número pode chegar a 11 milhões de litros. A média histórica é de 1,5 milhão de litros por segundo.

Publicidade


PREVISÃO DO TEMPO


A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) é que a instabilidade diminua nesse fim de semana. A região leste e os Campos Gerais terão presença de nuvens e chuvas finas isoladas, por conta da circulação dos ventos que vêm do oceano. No interior, a expectativa é de sol. 


O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) reforça que há risco baixo de eventos geo-hidrológicos para o estado.


Imagem
Mulher que matou companheiro na Zona Norte é solta por ter agido em legítima defesa
Uma mulher acusada de esfaquear e matar seu companheiro foi solta pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) na noite desta sexta-feira (13) e passa a responder o processo em liberdade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo