A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que o autor do ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), foi encontrado morto em sua cela na noite desta terça-feira (20).
O criminoso estava na Casa de Custódia de Londrina. O Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná) já instaurou procedimento interno para apurar o caso e a PCPR (Polícia Civil do Paraná) também iniciou investigação para verificar as circunstâncias do ocorrido.
O assassino, de 21 anos, estava preso na mesma cela de outro indivíduo que foi preso na noite de segunda-feira suspeito de ajudar o autor dos disparos no planejamento do ataque, inclusive na compra da arma utilizada para atingir os adolescentes.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O corpo do atirador foi encaminhado ao IML (Insituto Médico Legal) de Londrina na madrugada desta quarta-feira (21).
De acordo com Maurício Nakao, diretor-adjunto do IML, ainda não é possível apontar as causas da morte do atirador. "Está circulando em grupos que enforcamento foi uma possível causa, mas, por questões de cautela e prudência, não vamos emitir qualquer parecer antes da conclusão do trabalho do perito", declara.
O pai do autor do ataque esteve presente no IML por volta das 8h15 desta quarta-feira para reconhecer o corpo do atirador. O homem estava acompanhado de seu advogado.
Nakao aponta que, nas próximas horas, serão realizados exames de necrópsia e de identificação oficial, realizados por peritos e papiloscopistas, respectivamente. Somente após esses procedimentos o corpo será liberado para os familiares.
O CRIME
O ataque resultou na morte de dois adolescentes de 16 e 17 anos. O corpo da estudante Karoline Verri Alves foi enterrado na noite desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Cambé e Luan Augusto da Silva está sendo velado no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade.