Pesquisar

Canais

Serviços

- Vítor Ogawa/Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
ECONOMIZE

Ar-condicionado: confira dicas para se refrescar sem gastar muito na conta de luz

Vítor Ogawa - Grupo Folha
25 jan 2022 às 12:02
Continua depois da publicidade

O calor também gera preocupações aos usuários de ventiladores e equipamento de ar-condicionado em relação à conta da energia elétrica. A professora Renata da Silva Cunha, afirmou que nesse calor a conta de luz “vai lá em cima.” “Não temos ar-condicionado, mas com o uso maior de ventiladores e o abre e fecha de geladeira a gente acaba consumindo mais energia e a conta vai lá em cima.”, ressaltou.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ela salientou que o calor obriga a fazer o uso desses equipamento, porque não é possível se refrescar com nada. “Estamos usando bastante ventiladores em casa. As crianças tomam banho até três vezes ao dia para refrescar um pouco. Também tomamos bastante água gelada, ou misturada, porque muito gelada pode ser que dê dor de garganta. A criançada sente um pouco.”

Continua depois da publicidade


A solução para não gastar tanto a energia é recorrer a uma dica da vovó. “Às vezes, quando está muito quente, a gente molha a toalha e põe na cabeça”, destacou.


O professor Fernando César Gouveia, afirma que ao fazer uso desses equipamentos, a solução é compensar com outra coisa. “Eu tenho usado o ventilador e à noite tenho usado o ar-condicionado no quarto. Se eu ligo o ar-condicionado, a gente tem que compensar em alguma coisa, caso contrário sobe a conta de luz. Eu tento equilibrar fazendo a economia em outras coisas”, expôs.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade