Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Além da estética

Ex-UEL vira influencer de decoração criativa e acessível

Bianca Bastos - Estagiária*
25 ago 2022 às 15:40
- Gustavo Zima
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já ouviu falar que casa é diferente de lar? Casa é o espaço físico, já o lar é quando esse espaço físico é preenchido por sentimentos, sensações e momentos. Por esse motivo, a decoração de um lar é muito importante e vai além da estética.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para a decoradora e influenciadora Ráisa Guerra, dona do Instagram @maniadedecoracao, conseguir refletir a personalidade na hora de decorar é o aspecto mais importante. “Acredito que este é o principal objetivo de uma decoração: deixar o ambiente em que você passa grande parte do seu tempo com a sua cara. Nossa casa é um reflexo de nós mesmos e é para onde sempre voltamos ao final do dia. Ela deve te fazer sentir acolhido. É por isso que saber decorá-la de uma forma que você se reconheça naquele espaço é tão importante”, relata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas

Imagem de destaque
Um sonho para muitas pessoas

Seja para passar as férias, para morar ou investir: quais as vantagens de um imóvel na praia?

 

Publicidade

A profissional ensina em suas publicações que é possível ter uma decoração cheia de personalidade, mas que também seja acessível. Em sua página do Instagram, a influencer oferece várias dicas legais sobre reutilização de materiais e DIYs criativos, como é o caso desta sapateira feita com telas achadas no lixo:


Veja também essa mesa dobrável feita com tela de pintura:



E não para por aí! Ela também ajuda a resolver problemas do dia a dia com produtos baratinhos:



Está esperando o que para dar uma repaginada em seu lar e colocar um toque de personalidade em sua decoração de maneira criativa e acessível?

Publicidade


Sobre Ráisa Guerra


Ráisa, recém-formada em jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), morava em Curitiba em 2012, quando descobriu que poderia decorar sua casa com o que ela mesma criava, gastando pouco. A partir disso, surgiu a ideia de fazer um blog compartilhando esses projetos, o Mania de Decoração. Por conta do blog e de sua paixão por esse universo decorativo, em 2014, ela decidiu fazer a prova do Enem novamente para fazer o curso de Design de Ambientes na UFG (Universidade Federal de Goiás) em sua terra natal para tentar essa nova carreira. 


A profissional continuou trabalhando como jornalista e passou a cursar Design. Em 2018, decidiu focar mais no Mania de Decoração e, com isso, começou a compartilhar seus projetos no Instagram. No entanto, foi somente em 2020, quando já estava formada em Design de Ambientes e recém-casada, que decidiu se dedicar apenas ao Mania de Decoração. Desde então, trabalha somente com ele na produção de conteúdo. 


*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade