Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Atlético burla código do torcedor

27 nov 2003 às 13:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá, amigos do Esporte! O Atlético Paranaense se auto-promove afirmando ter o mais moderno estádio da América do Sul, a Arena da Baixada. A propaganda atleticana diz que faz tudo para agradar ao seu torcedor. Realmente, é preciso reconhecer que a Arena é o que temos de mais moderno e mais confortável e estou torcendo para que o clube consiga concluí-la o mais rápido possível.

Mas isso não é desculpa para o que se está anunciando para este sábado, no jogo contra o Guarani. O clube simplesmente recusou-se a cumprir o Estatuto do Torcedor e agora prepara a burla anunciada deste documento legal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Estatuto do Torcedor já está em pleno vigor. Diz a lei, em seu artigo 22, que os estádios terão que numerar todos os ingressos e que o torcedor tem direito a ocupar no estádio o local correspondente ao número constante no ingresso. Pois o Atlético não numerou os locais para os torcedores e, além de burlar a lei, pretende ''driblar'' a lei em uma manobra tacanha.

Leia mais:

Imagem de destaque

Futebol é para rico!

Imagem de destaque

O Estatuto do torcedor e os lugares marcados

Imagem de destaque

A banha de Ronaldo

Imagem de destaque

A cabeça de Parreira


O Estatuto do Torcedor estabelece que as regras têm que ser obedecidas em todos os estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. Acontece que a diretoria atleticana tenta enganar a lei vendendo bem menos que 20 mil ingressos.

Publicidade


Pelo que o clube divulgou, estarão à venda apenas 7.640 ingressos. Somando-se aos quase 1,4 mil torcedores que compraram o carnê com direito a assistir a todas as partidas, o público de sábado deverá ser de, no máximo, 10 mil pessoas.


Ao contrário do que pensam os diretores, orientados pelos cartolas da CBF, isso não permite o descumprimento do Estatuto do Torcedor pois o que interessa não é a quantidade de público no estádio, mas a capacidade da praça esportiva.
O que não se entende é porque o mais moderno estádio da América do Sul não pode numerar os lugares.

Publicidade


Todos as outras exigências teriam sido cumpridas, porque só a numeração foi deliberadamente descumprida? A efetiva capacidade de público da Arena poderia ser diminuída dos atuais 32 mil lugares para bem menos. Será isso?


Independente das razões, o Procon e o Ministério Público têm que fazer estes questionamentos pelos canais competentes, ou seja, a Justiça.

Publicidade


Juca Kfouri - O jornalista Juca Kfouri estará na livraria Saraiva, do Shopping Cristal, em Curitiba, nesta quinta-feira (27.11) às 17 horas, lançando o livro ''Meninos Eu Vi''.


O jornalista vem a Curitiba a convite da Rádio e TV Educativa, onde participará do programa ''Educativa nos Esportes'' às 13 horas na Educativa FM 97,1 e gravará entrevista para o programa ''Aqui Entre Nós'', que vai ao ar nas quartas-feiras às 22h30.

Publicidade


Caio Junior - Estamos presenciando bons exemplos no futebol deste ano. Palmeiras e Botafogo voltaram orgulhosamente à primeira divisão graças ao bom trabalho dentro de campo. O Estatuto do Torcedor pode levar a uma nova filosofia de trabalho, muito mais ética e profissional.


O goleiro Marcos, pentacampeão mundial, aceitou ficar na segunda divisão para ajudar o Palmeiras. Pois aqui no Paraná também temos bons exemplos e o mais recente vem do Interior.

Procurado pelo Caxias-RS por indicação do técnico Tite, do São Caetano, para dirigir a equipe no campeonato gaúcho e na série B do Brasileirão 2004, o técnico Caio Junior manteve a palavra e permanecerá no Cianorte, onde pretende desenvolver trabalho de estruturação no clube. Parabéns e boa sorte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade