Pesquisar

Canais

Serviços

Como adicionar um método de pagamento no Google Play?

CV Bonde
25 jun 2021 às 15:29
- Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Você já conhece o método de pagamento no Google Play? Veja aqui como é fácil e rápido realizar pagamentos on-line com a ferramenta e saiba como adicioná-la!


O Google Play é muito conhecido por ser a loja de aplicativos de todos os dispositivos que utilizam o sistema operacional Android, como muitos celulares e tablets. Mas o que muitos não sabem ou ainda não utilizaram, é sua loja de conteúdo digital.


Com filmes, jogos, aplicativos, livros, séries e música, o Google Play conta com milhares de títulos e conteúdos digitais para venda, muitos gratuitos ou com preços acessíveis. Além de poder realizar o download nos dispositivos Android, é possível utilizar o Google Play pelo computador, através do navegador.


Foi lançado em 2012 como uma unificação do Android Market, antiga plataforma para download e compra de aplicativos para dispositivos do sistema Android, o Google Music e a Google eBookstore. Essa estratégia revolucionou a forma como a Google oferecia conteúdo digital.


Como fazer o download ou compra no Google Play?


Os dispositivos Android já vem com o aplicativo da Google Play (nomeado como Play Store) instalado de fábrica. Acessando o aplicativo você tem acesso a milhares de conteúdos digitais.


Ao selecionar o app, filme, música, livro, jogo ou série escolhida, logo irá aparecer informações do título, as avaliações que outros usuários deram para aquele título, além de fotos e vídeos de sinopse, resumos ou prints das telas de exibição do aplicativo.


Se estiver marcado como gratuito, é só baixar o conteúdo. Se houver algum custo, estará escrito (com o valor em R$) e para baixar será necessário cadastrar uma forma de pagamento no sistema da Google Play.


Como cadastrar o método de pagamento no Google Play?


Com o Google Play, você escolhe qual é a melhor maneira de pagar suas compras na internet. Além da facilidade, você conseguirá controlar melhor os seus gastos em aplicativos e sites.


Sem contar que as suas compras serão finalizadas com mais agilidade e de forma segura, tudo com seu smartphone. Você só precisa tocar um botão para realizar a compra que desejar, contando com uma das infraestruturas mais avançadas do mundo. Veja como cadastrar!


Adicionando um novo método de pagamento


1. Abra o aplicativo Google Play;


2. Na parte superior direita da tela, toque em seu perfil;


3. Vá em Pagamentos e Subscrições;


4. Na tela Métodos de Pagamento, selecione Adicionar Método de Pagamento;


5. Escolha o método de pagamento que pretende escolher e siga as instruções.


Os métodos de pagamento on-line aceitos no Brasil são: Cartões de crédito (algumas bandeiras) e Mercado Pago. Já o Saldo do Google Play e os vales presente funcionam de maneira diferente.


Para adicionar um saldo em dinheiro no Google Play é necessário seguir as instruções, receber um código e realizar o pagamento na loja de conveniência escolhida. O Vale Presente pode ser adquirido em diversos locais, e contém um saldo para ser utilizado na Google Play.


Adicionando um método de pagamento alternativo


1. Vá ao aplicativo Google Play;


2. Toque no ícone de seu perfil;


3. Pagamentos e Subscrições > Subscrições;


4. Selecione o método de pagamento que está cadastrado;


5. Vá em Método de Pagamento Alternativo e Configuração;


6. Siga as instruções.


Como realizar pagamentos de forma segura na internet?


Mesmo com os sistemas e plataformas garantindo segurança, existem diversos sites famosos que sofreram com vazamento de dados. Para garantir que seus dados financeiros e suas transações sejam seguras, adicione uma VPN grátis no seu dispositivo para proteger e ocultar seu IP, garantindo sua segurança digital. O endereço de IP é uma forma de localizar e acessar seu dispositivo conectado à internet.


Utilizando a VPN é possível ocultar o seu endereço de IP, adicionando uma camada extra de proteção para suas transações on-line, desde acessos simples como redes sociais até transações financeiras, bancárias, compras e qualquer ação envolvendo pagamentos.


Além disso, escolher a opção de cartão de crédito ou contas on-line de plataformas como Mercado Pago e PagSeguro são formas mais seguras de pagamento, pois possuem uma empresa operadora por trás desta transação, aumentando a segurança.


É importante estar ciente das políticas e resolução de problemas destas operadoras, para verificar em quais casos você estará segurado, amparado e terá reembolso ou outro tipo de solução.

Então, pronto para agilizar as suas compras na internet de forma segura e ágil?


Continue lendo

Últimas notícias