Pesquisar

Canais

Serviços

Dr.Fone se destaca ao oferecer recurso de transferência de WhatsApp

CV Folha
11 mai 2021 às 14:58
- Imagem: AARN GIRI no Unsplash

Atualmente a principal fonte e troca de informações se dá através da internet. É primordial guardar conversas, documentos, fotos e arquivos em geral armazenados no Whatsapp ou no Whatsapp Business. Afinal, é necessário guardar informações de clientes, informações sobre a empresa em que trabalha, relatórios etc. É por isso que é importante saber como fazer o backup para evitar que seus dados se percam e você fique na mão.


Por vários motivos pode-se perder dados; troca de celular, formatação, dentre outros.


Leia: Criação de sites: 4 Dicas para criar um site, rápido e prático.


E então surge o software Dr.Fone, que oferece soluções completas para esse tipo de questão. Com mais de 17 anos de experiência e mais de 150 milhões de downloads, as ferramentas foram desenvolvidas especificamente para quem depende do bom funcionamento do celular e da segurança de seus dados do Whatsapp e Whatsapp Business.


Algumas das ferramentas do Dr.Fone são:


Reparação do sistema:
Antes era preciso ir à Assistência Técnica confiável ou procurar algum especialista em tecnologia para resolver problemas casuais que ocorrem no celular Android ou iPhone. Seja a tela preta ou branca, atualizações que não acabam, aplicativos travando demais, lentidão nos processos e certas ferramentas e funcionalidades parando de funcionar.


O Dr.Fone disponibiliza a funcionalidade de reparação do sistema para esses casos. É simples e rápido a resolução desses problemas. Permitindo ao usuário reparar o sistema em casa e sem complicações.


Transferir dados do celular:
Ao trocar de celular, há sempre a perda de dados parcial ou completamente. Muitas vezes o processo de transferência de arquivos é cansativo e difícil. Mas o Dr.Fone oferece uma funcionalidade específica para essa questão, tornando tudo mais simples, rápido e seguro para a conservação de seus dados, não importando se o dispositivo é Android ou iPhone.


Recuperação de dados:
Muitas vezes é perigoso perder importantes arquivos ao formatar o dispositivo ou mesmo excluir acidentalmente. Mas com mais de 8 anos de experiência em recuperação de dados, o Dr.Fone pode facilmente devolver os arquivos excluídos para o dispositivo desejado.


Eliminador de dados:
A funcionalidade anterior restaura os dados, e esta exclui os dados que o usuário desejar. Esta funcionalidade elimina permanentemente, sem chance de recuperação, os dados do dispositivo, proporcionando privacidade e segurança para o usuário.


Desbloquear a tela:
Em casos onde o usuário esquece a senha de desbloqueio do celular, o mais comum a se fazer é realizar o reset de fábrica, mas esse processo apaga todos os dados do dispositivo, sem chance de recuperação, o que torna um processo inviável e indesejado. Mas o Dr.Fone soluciona esse problema de um jeito rápido e fácil, sem o risco de perder os dados e ainda com segurança e respeito à privacidade do usuário.


Gerenciador de celular:
É sempre cansativo e complicado transferir os dados entre dispositivos Android, Windows, Mac e iTunes. O "copiar e colar” pode levar horas até ser concluído e ainda é perigoso perder os arquivos durante o processo. Com esta funcionalidade super útil, o software permite ao usuário fazer transferências simples, com alguns cliques, não importando o dispositivo.


Transferência de WhatsApp:
Assim como as funcionalidades anteriores, a transferência de WhatsApp fora desenvolvida para substituir os métodos cansativos e trabalhosos feitos sem o auxílio de um programa específico. Por exemplo, quando se está trocando de celular é necessário um processo chato de fazer o backup para outro aparelho e ainda pode perder os dados durante o processo, e o Dr.Fone pode simplificar e agilizar em apenas poucos cliques. Disponível para iPhone ou Android ou um iPad.


É possível transferir o WhatsApp entre iOS e Android, fazer o backup ou restaurar dados do WhatsApp e WhatsApp Business e fazer backup de conversas de LINE/Viber/Kik/Wechat com apenas clique.


Assim que o Dr.Fone estiver instalado em sua máquina, o software abrirá em sua página inicial com as opções de diversas funcionalidades já citadas. Em seguida, basta selecionar a opção "Transferência do Whatsapp” e conectar o smartphone ao software. Em seguida é só ir para a área de Backup, Restauração e Transferência do Whatsapp e Whatsapp Business e iniciar o processo.


Para transferir as mensagens do Whatsapp entre dispositivos iOS e Android, basta seguir o passo a passo:


Conecte seu iPhone/iPad/Android
Conecte os dispositivos ao computador, fazendo o uso de cabo USB para tal feito. Assim que o programa reconhecer os dispositivos, aparecerá uma nova janela mostrando-os.


Após a abertura desta nova janela, clique em "Transferir”. Lembrando que essa transferência apaga os dados existentes no WhatsApp do dispositivo de destino. Portanto, é necessário a confirmação do prosseguimento do processo.


Então, aguarde o processo terminar e pronto.


Só lembrando que, não há distinção entre marcas. É possível fazer transferência de Whatsapp ou Whatsapp Business de um Android para um iPhone e vice-versa.


Esta ferramenta também permite fazer backups do WhatsApp para o computador, de uma forma simples também:


1. Conecta o iPhone/iPad/Android
Para conectar o dispositivo ao computador, faça uso do cabo USB, assim como na etapa anterior. Selecione "Backup das mensagens do Whatsapp”. Automaticamente irá se abrir uma janela do programa.


2. Backup das mensagens do Whatsapp
Quando o software reconhecer o dispositivo, deve-se clicar em "Backup” para iniciar o processo e aguardar a conclusão. É importante aguardar até que o processo seja finalizado para não haver problemas futuros. Quando o processo estiver concluído, o software avisará por meio de uma mensagem e em seguida, basta clicar em "Visualizar” para analisar os arquivos de backup.


3. Visualizar o arquivo de backup e exportar dados seletivamente
Selecione o arquivo ou os arquivos de backup desejados. Escolha qualquer item que deseja exportar para o seu computador.

Todo o processo é extremamente seguro, respeitando a privacidade, além de simples e bem acessível, seguindo a intenção do Dr.Fone em tornar a resolução de problemas do dia a dia cada vez mais rápido e sem burocracias.


Continue lendo

Últimas notícias