Pesquisar

Canais

Serviços

CRIPTOMOEDAS

Ethereum pode superar o Bitcoin no segundo trimestre de 2021 afirma a principal analista da PrimeXBT

CV Folha
07 abr 2021 às 16:32

O Bitcoin sempre foi visto como o líder no mercado de criptomoedas, impactando os restantes criptoativos com seu próprio desempenho. No entanto, nos últimos tempos, tem havido uma divergência maior entre altcoins e Bitcoin.


Ethereum é uma daquelas moedas que tem conquistado seu espaço nos últimos tempos como a segunda maior moeda em capitalização de mercado, quebrando novos máximos e alcançando marcos de desenvolvimento impressionantes. Ethereum recentemente cruzou o nível de $2.000 e está se preparando para um grande ano com sua mudança para ETH 2.0


A analista principal da PrimeXBT, Kim Chua, observou que o gráfico de preços ETH/BTC saiu da sua zona de consolidação da tendência de baixa na semana passada, depois que o preço de ETH subiu por 5 dias consecutivos, ganhando 20% em relação ao BTC.


Este rompimento indica que ETH provavelmente terá um desempenho superior ao do BTC nos próximos dias. A resistência provisória em 0,035 BTC foi removida e, com esse nível servindo como suporte agora, podemos ver o preço de ETH subindo significativamente contra o do BTC no restante do mês.


Portanto, os traders podem querer acumular mais ETH ou apostar no par ETH/BTC para aproveitar a onda. Há uma justificativa para ETH superar BTC: a atualização de queima de token de ETH será lançada em julho.


Além disso, o preço de ETH pode subir fortemente à medida que mais investidores percebam a importância do evento, segundo Chua.


De acordo com os especialistas, o mercado ainda não incluiu o preço total da atualização. Portanto, a surpresa para subir é maior para ETH do que para BTC no curto prazo, o que vai impulsionar ETH a alcançá-lo e reduzir sua distância ao do BTC.


O rali do Bitcoin no final de 2020 e em 2021 foi baseado em um aumento na conscientização geral e adoção institucional. Porém, para Ethereum, a conscientização adicional do Bitcoin tem ajudado, mas se a moeda ultrapassar a do irmão mais velho, os ganhos serão baseados nas melhorias tecnológicas que serão implementadas neste ano.


Sobre Kim Chua, Analista de Mercado da PrimeXBT

Divulgação
Divulgação

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.


Continue lendo

Últimas notícias