Pesquisar

Canais

Serviços

Integrada Cooperativa agroindustrial celebra a volta da Expolondrina

CV Londrina
04 abr 2022 às 10:12
- Divulgação

A Integrada se junta à Sociedade Rural do Paraná, na realização da 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Esta é a 22ª participação da cooperativa na feira. A Integrada reafirma a Expo como centro de divulgação de produtos e serviços que dão suporte ao cooperado conectado à agricultura de alta performance, em busca de produtividade com sustentabilidade. 

Estande Institucional

O estande institucional da Integrada está instalado ao lado do Recinto Milton Alcover, em frente à Pista Central de Julgamentos. No espaço, os gestores recebem cooperados, autoridades, parceiros, fornecedores, colaboradores e demais visitantes. 


Nesse estande, é possível conhecer a campanha institucional da Integrada, “Esse é o nosso futuro”. A campanha valoriza a sucessão familiar nas propriedades, e apresenta a cooperativa como força que une produtores rurais, e movimenta o agronegócio brasileiro. 


A Integrada é a maior empresa de Londrina e, está entre as 10 maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, segundo publicações especializadas. Em 2021, alcançou 5,9 bilhões de reais em faturamento, e mais de 150 milhões de reais de resultado, o que representou mais de 50 milhões de reais em sobras aos cooperados. O recurso devolvido, movimenta a economia de mais de 50 municípios, nos estados do Paraná e São Paulo.


Para o ciclo 2021-2025, a Integrada elaborou um planejamento estratégico, denominado ROTA 843. O objetivo é chegar a 2025 com 8 bilhões de reais em faturamento, 4% de resultado e 3 de alavancagem. Os projetos estão relacionados à expansão dos negócios atuais, inovação e iniciativas focadas em novos produtos e serviços. 


O diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, espera uma grande feira para todos. “É uma alegria retornar à Expolondrina, que representa muito para o agronegócio. Instalamos dois estandes, para receber cooperados e toda a população. O estande de máquinas tem equipamentos para dar ainda mais impulso à pujança do agricultor. Esperamos a visita de todos, para compartilharmos a força da união da Integrada”. 

Novas Tecnologias no Estande de Máquinas

O estande da Integrada ocupa a maior área do setor de máquinas da Expo, adequado para demonstrar os equipamentos inteligentes que potencializam a safra. 


André Silveira, gerente da Loja de Máquinas da Integrada, em Londrina, responsável pelo espaço, conta que há várias novidades. “O pulverizador Boxer Hidro é uma máquina com capacidade para até 2000 litros. Temos, também, a semeadeira Select 35 e 41 linhas, ambos, lançamentos 2022, da Kuhn. E, o produtor vai conhecer, de perto, a plataforma Eagle, da Vence Tudo, primeira vez presente na Expolondrina. Estamos, ainda, com o Stronger HD 4000 litros, maior autopropelido da feira. O excelente preço das commodities é um indicador de que o produtor rural pode fazer boas aquisições no evento. E, nós oferecemos o que há de melhor no segmento”, pontua André. 


Sobre a Integrada

Em 06 de dezembro de 2021, a Integrada Cooperativa Agroindustrial completou 26 anos de fundação. 


Com matriz em Londrina-PR, está presente em mais 51 municípios, no Paraná e São Paulo, nas 15 regionais, que dão suporte a 800 mil hectares, com soja, milho, trigo, café, laranja e aveia. São 65 unidades de recebimento, estrategicamente localizadas nos dois estados produtores. A cooperativa tem 41 pontos de venda de insumos, e oferta maquinário e equipamentos de ponta em 5 lojas, distribuídas também no Paraná e em São Paulo.


A Integrada tem três agroindústrias: nutrição animal, suco de laranja e derivados de milho, com mercado interno e exportação para mais de 30 países. 

Em 2021, foi inaugurada a corretora de seguros, para aperfeiçoar o portfólio de entregas ao cooperado.


O café Coperatto com pouco mais de um ano de lançamento no mercado varejista, é um sucesso junto ao consumidor, e tem mais de 250 pontos de venda, no Paraná e em São Paulo. 


A Integrada tem mais de 11.500 cooperados e 2 mil colaboradores. Em 2021, recebeu do Instituto GPTW – Great Place To Work, pelo terceiro ano consecutivo, o certificado de Excelente Lugar para Trabalhar, e o prêmio de Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná. Ainda em 2021, o GPTW qualificou a Integrada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, nos Rankings Nacionais – Indústria e Agronegócio.

Continue lendo

Últimas notícias