Pesquisar

Canais

Serviços

Publieditorial

Maxi International Learning: O começo de um novo tempo!

CV Folha
15 out 2020 às 16:46
- Divulgação

O Colégio Maxi implantará, em 2021, um dos mais arrojados e inovadores programas bilíngues, promovendo a cultura universal e fortalecendo o potencial dos alunos.


Ser bilíngue está relacionado não só à fluência da Língua Inglesa, mas, sobretudo, à construção de uma mentalidade pluricultural. São várias as razões que levaram o Colégio Maxi a lançar o Maxi International Learning, um programa de ensino bilíngue que envolverá os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.


Preocupado com o desenvolvimento pleno dos alunos, o Colégio adotou um ensino bilíngue que vai muito além do aprendizado da Língua Inglesa. O grande diferencial do programa está na promoção de uma cultura universal, ampliando imensamente o potencial do aluno.


Divulgação
Divulgação


"O aluno desenvolve habilidades que o tornam capaz de tomar decisões e gerenciar recursos, convivendo de forma empática com pessoas de diferentes nacionalidades.” (Luciana Haddad – Coordenadora de Inglês do Maxi)


A coordenadora de Inglês do Colégio Maxi, Luciana Augusta Gomes Haddad, comenta sobre os diferenciais do programa: "O Maxi International Learning proporciona uma aprendizagem internacional aos nossos alunos por meio de currículos sólidos e coerentes com nossa realidade e reconhecidos mundialmente, como os da Fieldwork Education e de Cambridge Assessement International Education. São qualificações que serão valorizadas ao longo da vida estudantil e da carreira”.


EDUCAÇÃO INFANTIL


Os alunos da Educação Infantil terão o Maxi Bilingue Pre School, uma proposta com base no currículo International Early Years Curriculum (IEYC), da Fieldwork Education, que promove de forma lúdica a construção do conhecimento em diversos temas como cultura, clima, alimentação, esportes e outros. O IEYC está embasado em pesquisas e nas melhores práticas internacionais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de crianças de 2 a 5 anos.


Com abordagem holística, o currículo favorece a aquisição de diferentes habilidades e prioriza oito objetivos pessoais: investigação, resiliência, moralidade, comunicação, reflexão, cooperação, respeito e adaptabilidade.


Na Educação Infantil, os projetos têm consonância com a Base Nacional Curricular visando à explosão do mundo e ao fortalecimento da imaginação, respeitando a individualidade e o aprimoramento da relação com o outro.


Divulgação
Divulgação


ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO


A partir dos 6 anos e por meio do currículo da Cambridge Assessment International Education (CAIE), da Universidade de Cambridge, o programa foca o desenvolvimento cognitivo e comportamental dos alunos para que sejam:


Confiantes ao trabalharem com informações e ideias;


Responsáveis, sensíveis e atenciosos com o próximo;


Questionadores e hábeis no aprendizado;


Inovadores e equipados para novos e futuros desafios;


Engajados intelectual e socialmente para fazer a diferença.


A Universidade de Cambridge, fundada em 1209, é a segunda mais antiga em Língua Inglesa do mundo; a mais antiga é a Universidade de Oxford. A universidade tem 92 ganhadores de prêmios Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, formando os maiores pensadores da história. A jornada Cambridge prepara os alunos para a vida, ajudando-os a desenvolver a curiosidade e a paixão pelos estudos. Confira as etapas do programa:


Cambridge Primary (5 a 11 anos) e Cambridge Lower Secondary (11 a 14 anos): 10 disciplinas, incluindo Inglês, Matemática e Perspectivas Globais (Global Perspectives), com avaliações externas e de sala de aula.


Cambridge Upper Secondary (14 a 16 anos): ampla variedade de disciplinas em Cambridge IGCSE (70 disciplinas) e Cambrige ICE Certificate.


O Maxi International Learning envolve ainda o Middle e o High School, em que os alunos trabalharão com disciplinas atuais e relevantes, como Global Perspectives, Innovation Lab, Wellbeing, Design and Technology e Environmental Management (Perspectivas Globais, Design e Tecnologia, Laboratório de Inovação, Bem-estar e Gestão Ambiental), entre outros.


PROFESSORES E CONTEÚDOS


Sobre a capacitação dos docentes e os conteúdos das aulas, Luciana Haddad explica: "Nossos professores possuem experiência e certificações internacionais, estando aptos a guiar e a acompanhar nossos alunos em todos os passos dessa jornada. Com exceção da disciplina de Matemática, todas as outras são ministradas em Língua Inglesa”.

Os estudantes aprendem os conceitos principais de cada disciplina por meio de projetos, atividades hands-on e troca de experiências. No currículo Cambridge International, os alunos são levados a perceber o mundo a partir de uma dimensão pessoal, local e global, solucionando problemas de maneira criativa e pensando de forma autônoma.


Continue lendo

Últimas notícias