Pesquisar

Canais

Serviços

Colégio Marista de Londrina

Valores humanos e projetos de vida: estudante de Londrina é aprovada em curso de verão de Oxford

CV Bonde
05 jul 2021 às 08:14
- Divulgação

Desempenho acadêmico é reflexo de trajetória baseada em desenvolvimento completo e cidadania

Ana Lima Vieira é aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Marista de Londrina. Como toda adolescente da sua idade, ela divide os estudos com uma série de outras atividades, que contribuíram para sua mais recente conquista: foi aprovada com bolsa parcial, para um curso de verão na Universidade de Oxford, na Inglaterra.


Foi atuante na Pastoral Juvenil Marista (PJM), além de se preparar para colocar em prática o sonho de ingressar em uma universidade internacional, ela obteve apoio dos professores para desenvolver outros projetos - um deles, um aplicativo que promove a economia circular, em colaboração de outros colegas, que foi premiado pela ONG Ashoka com destaque nacional. E assim como os demais estudantes Marista, a aprovação deve ser celebrada mas sempre lembrada como consequência de uma caminhada repleta de valores, aprendizados e autoconhecimento.


Na opinião do coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista, Nilson Castilho, a proposta de ensino Marista envolve muita inovação, tecnologia e um olhar personalizado para cada projeto de vida. "Esse olha individualizado para o aluno tem feito toda a diferença. Foram seis aprovações na primeira fase da FUVEST, diversas aprovações no curso de Medicina e até uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford”, afirma Castilho.  


A educação com propósito e valores, aliada à excelência no ensino formam cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo. Castilho explica que, no Ensino Médio, os alunos têm apoio individualizado, por meio de plataformas digitais e são orientados para alcançar as próprias metas pessoais, sempre de maneira equilibrada e consciente. Valores humanos e formação integral.


Dessa forma, os alunos sentem-se valorizados e respeitados por seus talentos e habilidades. Para isso, vários recursos pedagógicos se somam nesta caminhada que envolve muito acolhimento, afeto e valores. A trajetória é repleta de ambientes acolhedores, recursos inovadores de ensino e um olhar personalizado para cada estudante.


Divulgação
Divulgação


Parceria com Lego Education e Faber-Castell
Os recursos Lego Education na Educação Infantil são um exemplo prático disto, que apresenta experiências lúdicas e eficazes de aprendizagem. O Estúdio Faber-Castell, para o Ensino Fundamental, também apresenta diferentes cenários de aprendizados, utilizando materiais concretos e recursos tecnológicos para que todos aprendam colocando a mão na massa.

Não é apenas sobre desempenho acadêmico, mas sim sobre autoconhecimento, sobre colocar em prática as aptidões, os talentos e os maiores sonhos.


Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias