Pesquisar

Canais

Serviços

Vettel comemora 1º pódio da história da Aston Martin na F1

CV Bonde
25 jun 2021 às 16:16
- Foto: Getty Images

Após largar em 11º, o tetracampeão foi um dos destaques do GP de Baku, no Azerbaijão, ao chegar em segundo lugar.

O GP de Baku, no Azerbaijão, terminou sem Max Verstappen na pista e com Lewis Hamilton muito longe de seu pódio habitual, ficando apenas na 15ª posição. Após o holandês abandonar a prova por causa de um pneu furado e o inglês passar reto numa curva, o brilho não ficou somente com o vencedor da prova, Sergio Pérez, mas sim com o alemão Sebastian Vettel.


O tetracampeão da categoria fez uma estratégia perfeita e chegou em 2º lugar depois de largar apenas em 11º. Esse é o primeiro pódio da história da Aston Martin e o primeiro do piloto desde novembro de 2020.


Em depoimento, Vettel falou sobre o feito:
"Significa muito. Foi um começo difícil para nós, mas foi uma grande corrida, tínhamos um bom ritmo e essa foi a chave. Tive uma boa largada, peguei posições logo de cara, cuidei dos pneus e assim que todos entraram no box eu tive um ritmo muito bom para ultrapassar. E aí o reinício funcionou de forma brilhante para mim, consegui mais duas posições. Vamos ser honestos, obviamente tínhamos pneus mais frescos que ajudaram a aquecer e ligar, então foi um ótimo dia e estou nas nuvens”.


Ao sair do 11º lugar na largada, Vettel pulou para a 8ª posição já nas primeiras voltas e adotou uma estratégia diferente dos rivais: todos pararam entre a volta 11 e 15, mas ele ficou na vista, conseguindo chegar até a liderança da prova.


"Em termos de estratégia, obviamente é sempre melhor se você parar mais tarde. Nós realmente preservamos os pneus bem, e acho que esse foi o nosso segredo. Como eu disse, o carro estava bem na corrida e essa foi a chave para progredir e seguir em frente”, concluiu Vettel.


Vettel teve sua estreia na Fórmula 1 em 2007 e foi campeão em 2010/11/12/13. Ele chegou na Aston Martin este ano e é o 9º colocado, com 28 pontos. Será que o alemão tem chances de conquistar mais um título em 2021?

Mesmo sem conseguir pontuar em Baku, Max Verstappen e Lewis Hamilton seguem isolados nas primeiras posições. Verstappen está em primeiro, com 105 pontos, quatro a mais que Hamilton, que tem 101. Sergio Pérez, vencedor da prova, é o terceiro, com 69.


Continue lendo

Últimas notícias