Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolha facultativa

Alunos do 5º ano retornam às aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 out 2021 às 15:10
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde segunda-feira (4), os alunos de 5º ano das escolas municipais de Londrina estão retornando às aulas presenciais. Em Londrina, os pais e responsáveis pelos estudantes da rede pública municipal podem optar por enviar os alunos para o ensino 100% presencial ou mantê-los no sistema híbrido, que inclui aulas remotas, transmitidas de forma on-line. A escolha é facultativa e cabe aos responsáveis a decisão.


Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, todos os cuidados sanitários estão sendo tomados para garantir a segurança e a saúde das crianças. Um deles, foi o estudo de layout das salas de aula das crianças, onde os arquitetos e engenheiros do Município de Londrina analisaram os espaços físicos para garantir o distanciamento de, pelo menos, um metro entre uma carteira e outra. Dessa maneira, foi possível manter 30 alunos, por sala de aula, respeitando o distanciamento social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para saber sobre a intenção de retomada presencial, as diretorias escolares entraram em contato com os familiares das crianças e, de acordo com o levantamento realizado, no início de agosto, apenas 13% das famílias informaram que não retornariam com o estudo 100% presencial. Agora, esse percentual diminuiu para 10%. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia


“Começamos o retorno presencial com os alunos do 5º ano, com o distanciamento em todas as salas de aulas, e tivemos uma excelente adesão. Desde o início de agosto, com o retorno presencial, mais de 90% das famílias estão trazendo seus alunos e está tudo bem tranquilo. Para isso, todas as famílias foram consultadas para saber se os filhos vão retomar o presencial ou se vão continuar o ano letivo on-line”, explicou a secretária de Educação.


Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, retornaram presencialmente na segunda-feira (4) os estudantes de 5º ano, sendo que na sequência, devem voltar de forma presencial, a partir do dia 18 de outubro, os alunos dos 3º e 4º anos. Uma semana depois, no dia 25 de outubro, o ensino presencial será aberto para todas as crianças do ensino fundamental.


Em todos os casos, os pais decidirão sobre a retomada presencial ou pela continuidade do ensino remoto. “Os pais podem optar por deixar a criança vir para a sala de aula ou por continuar assistindo a aula pelo computador, porque, em Londrina, nós montamos uma grande estrutura para a transmissão on-line das aulas”, pontuou o prefeito Marcelo Belinati ao comentar a retomada presencial.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade