Uma grande festa está sendo preparada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, localizado na Vila Nova, em Londrina. Neste ano, além do retorno de tradições como a procissão luminosa, a coroação de Nossa Senhora Aparecida e as quermesses, as festividades também celebram o Jubileu de Platina (70 anos como Paróquia) e Jubileu de Prata (25 anos como Santuário).
Diferente dos anos anteriores, a Festa da Padroeira 2022, cujo tema é “Maria, educadora e missionária”, também não terá restrições de público e a expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas no decorrer dos doze dias de celebrações.
“Essa programação marca a retomada de várias tradições que haviam sido suspensas durante a pandemia (de coronavírus) e marca a valorização da mãe de Jesus, que tanto bem faz para o nosso povo, trazendo sobretudo humanidade, misericórdia, fé e uma compreensão sempre realista das dificuldades do nosso povo. E, por tudo o que ela significa nos evangelhos e na história da igreja, certamente faz muito bem ao coração religioso”, disse o arcebispo dom Geremias Steinmetz, durante a divulgação do evento nesta quarta-feira (14).
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Continue lendo na Folha de Londrina.